Figueirense, Paysandu e Ferroviária formam grupo da Votuporanguense na Copa São Paulo de Futebol Junior

A Federação Paulista de Futebol divulgou ontem a tabela e as equipes que irão participar da 45ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

 

O CAV (Clube Atlético Votuporanguense) estreia diante da Ferroviária de Araraquara, no dia 5 de janeiro, domingo, às 14h, no estádio municipal Plínio Marin. Além da equipe da casa e da Ferroviária, integram o grupo A, com sede em Votuporanga, os times do Paysandu e do Figueirense, que estreiam na mesma data e local, às 16h.

Após a estreia, a Votuporanguense encara o Paysandu, dia 8, às 14h, e para encerrar a primeira fase pega o Figueirense, dia 11h, às 16h. De acordo com a tabela divulgada pela FPF, nenhuma das partidas realizadas no Plínio Marin será transmitida pelas televisões que compartilham o direito de transmissão da Copa São Paulo.

Essa será primeira vez que Votuporanga receberá os jogos da competição que já revelou Neymar, Casagrande, Kaká, entre outros que depois se tornaram grandes jogadores do futebol brasileiro e mundial.

Para o treinador da equipe sub-20 do CAV, Marcelo Henrique Dias, a chave da Alvinegra é uma das mais complicadas da competição, com a presença de equipes tradicionais na Copa São Paulo. O Figueirense, inclusive, levantou a taça na edição de 2008, e é o principal favorito a levar a única vaga do grupo para a segunda fase da competição.

Marcelo ainda comemorou o fato de não haver no grupo a participação de um grande clube paulista, como São Paulo, Palmeiras, Corinthians ou Santos. Algo que segundo ele, atrairia um grande público, mas ao mesmo tempo diminuiria a continuidade da Alvinegra na competição. “Sabemos que não haverá jogo fácil e temos que colocar em prática o fator casa e vencer as partidas, usando a fanática torcida da Votuporanguense a nosso favor”, apontou o treinador.

A equipe vem se preparando para a competição há algum tempo e tem amistoso marcado contra o time profissional do Rio Preto, sexta-feira, dia 6 de dezembro, no Centro de Treinamento do Mirassol. O elenco conta com 28 jogadores, entre eles seis atletas que disputaram o Campeonato Paulista sub-20 com a camisa da Alvinegra.

 

104 equipes

A 45ª edição contará com 104 equipes, que serão divididas em 26 sedes espalhadas por todo o estado de São Paulo. O campeonato começará no dia 3 de janeiro e se encerrará no dia 25 de janeiro, como já é feito tradicionalmente para comemorar o aniversário da cidade de São Paulo. São José do Rio Preto e Tanabi são as outras cidades da região que irão receber jogos da maior competição de futebol de base do país.

A principal novidade da 45ª edição será a participação especial da equipe japonesa do Kashiwa Reysol Sub-19. Esta não será a primeira vez que um time japonês participará da competição. Em 1994 o Nagoya Grampus Eight participou da competição. No ano seguinte, a seleção Sub-20 do Japão foi uma das equipes convidadas, enquanto em 1996, o Yomiuri Verdy – hoje chamado Tokyo Verdy- representou o país. André Nonato

De Votuporanga

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password