Fifa espera recorde de vendas para a Copa das Confederações

Da Redação

Dirigentes da Fifa e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo se reuniram, nesta quinta-feira (16), no Rio, pra fazer uma avaliação geral, a 30 dias da abertura da Copa das Confederações.

O secretário-geral da Fifa encerrou nesta quinta-feira (16) a última viagem ao Brasil antes da abertura da Copa das Confederações. Visitou dois estádios que serão utilizados na competição.

Em Brasília e no Rio de Janeiro, situações e discursos semelhantes. Jérôme Valcke elogiou o avanço nas obras: 97% concluídas nos dois casos. E minimizou os atrasos nos arredores do Maracanã e do Estádio Nacional, que será inaugurado no sábado, na final do Campeonato Brasiliense. O Maracanã ainda receberá um jogo teste: o amistoso Brasil e Inglaterra, no dia 2 de junho.
Valcke não esteve no Recife, mas acompanha o que se passa na Arena Pernambuco. A inauguração está marcada para a próxima segunda-feira, um jogo entre operários com capacidade limitada de público.

Os demais estádios da competição já foram inaugurados e testados. Mineirão, em Belo Horizonte. Castelão, em Fortaleza. E a Fonte Nova, em Salvador.
No balanço final da visita foram apresentados os uniformes dos 5.652 voluntários selecionados para o torneio que terá 4.300 profissionais de mídia de 192 países credenciados. Também confirmados os 13 campos de treinamentos oficiais das seleções participantes.

Entre tantos números, um interessa diretamente ao torcedor: o da venda de ingressos. Segundo o secretário-geral da Fifa a procura tem sido um sucesso. Mas ainda há entradas disponíveis.
Até agora mais de 640 mil ou 76% dos bilhetes já têm dono. O Brasil está perto do recorde histórico de ocupação dos estádios na Copa das Confederações, 83% na edição de 2005, na Alemanha.

No dia 1º de junho um nove lote de ingressos será colocado à venda.
“Tivemos dias tensos. Bons e maus momentos, mas queríamos manter seis sedes desde o início. Conseguimos atingir essa meta”, concluiu Jérôme Valcke.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password