Fezes são encontradas em cima de gôndolas em Mercado de Fernandópolis

Três denuncias foram registradas nesta quarta-feira, dia 4, a Vigilância Sanitária de Fernandópolis após consumidores encontrarem fezes de gato encima de pacotes de feijão em um mercado na periferia da cidade.

 

As fezes foram fotografadas e enviadas por um dos denunciantes que terá o nome reservado para evitar constrangimento e ameaças.

O local vem sendo denunciado constantemente pela situação precária de funcionamento, manipulação de alimentos e ainda não conta com ventiladores, geradores e limpeza apropriada. Duas das três denúncias foram feitas pelo 0800 da Prefeitura de Fernandópolis e a outra pessoalmente no órgão fiscalizador.

Os agentes da vigilância sanitária tem dificuldade para fiscalizar o Mercado São João que pertence ao empresário João Finoto. Ele é agressivo e em um dos casos a policia militar foi chamada e um boletim de ocorrência registrado ameaças ao funcionário público.

O caso mais curioso envolvendo o Mercado São João aconteceu em 22 de outubro de 2007 quando um morador do bairro Jardim Araguaia reclamam do mau cheiro existente em uma chácara de propriedade do comerciante.

Na época a área servia para criação de porcos e depósito de lixo do supermercado, do qual Finoto é dono. Restos de animais foram encontrados dentro do chiqueiro. Uma moradora contou que restos de carne e até cabeça de gado eram jogados todos os dia aos porcos. Após a engorda os mesmo animais eram abatidos e vendidos no Mercado, sem a mínima condição de higiene.  Da Redação

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password