FEV é homenageada pela Santa Casa de Votuporanga

Solenidade foi promovida em agradecimento à parceria, que viabilizou a compra de um respirador artificial para a UTI Neonatal do hospital

A Fundação Educacional de Votuporanga (FEV) e o Rotary Club Votuporanga foram homenageados, na manhã desta segunda-feira (dia 30), pela Santa Casa local. A condecoração, seguida por descerramento de placa, foi promovida pela diretoria do hospital, em agradecimento à recente doação do aparelho Babylog à sua Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal.

Realizada em abril desse ano, a doação foi feita em regime de comodato pela FEV e o clube de serviço. O equipamento, que tem a função de ser um respirador artificial para recém-nascidos, é o primeiro deste modelo a ser implantado em hospitais do estado de São Paulo. O investimento foi de R$ 165 mil.

A solenidade contou com a presença da Diretoria Executiva da FEV, representada pelo Diretor-Presidente, médico-veterinário Dr. Celso Luiz Alves dos Santos; pelo Vice-Presidente, Antonio Carlos Frederico; e pelo Diretor 1º Tesoureiro, Paulo Roberto Albertoni; além do Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco; o provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana; a médica neonatologista Lara Galvani Greghi; o atual e o ex-presidente do Rotary Club, Humberto Lucio Barbosa e Aires Fernando Francelino, respectivamente; e demais membros da diretoria do hospital.

Abrindo os discursos, a médica responsável pela unidade falou da importância do respirador artificial no trabalho diário da UTI Neonatal e agradeceu o empenho da FEV e do Rotary. “Em recente viagem a São Paulo, descobri que este modelo de equipamento é o primeiro de todo o estado. Vocês não imaginam o quanto isso é importante para nós, que acompanhamos de perto toda a luta desses bebês desde o nascimento deles”, disse.

O provedor da Santa Casa elogiou a parceria entre a Fundação e o Clube. “Esse respirador não é citado na relação de equipamentos disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), portanto, dificilmente teríamos a possibilidade de adquiri-lo se não fosse por meio de parcerias. Fica, então, a gratidão eterna à FEV e ao Rotary, que se empenharam em mais essa conquista”.

Em sua fala, o presidente do Rotary também enalteceu a parceria com a FEV, que abraçou a causa.

Finalizando os discursos, Dr. Celso chamou atenção para o empenho do Vice-Presidente da FEV, Antonio Carlos Frederico, que apresentou a proposta à Diretoria e reforçou a necessidade de sua implantação.

“A UNIFEV tem a responsabilidade social de estar sempre próxima à comunidade, auxiliando no que estiver ao seu alcance. Sentimos imenso orgulho por viabilizar projetos assim, que são inteiramente voltados à população e possuem um viés socialmente responsável e que, em contrapartida, melhoram o aprendizado dos nossos alunos, que vivem o dia a dia do hospital”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password