Festival: quase 10 mil pessoas prestigiam apresentações

Faltando dois dias para o encerramento, evento surpreende pela quantidade de público

O Festival de Fim de Ano, realizado pela Prefeitura de Votuporanga, é um sucesso. Em nove dias, o evento reuniu aproximadamente 10 mil pessoas que prestigiaram as apresentações gratuitas de artistas locais e de São Paulo. A expectativa é que o número seja ainda maior, com as atrações desta semana.

A secretária da Cultura e Turismo de Votuporanga, Silvia Stipp, ressaltou que a participação do público é muito importante. “’Estamos muito satisfeitos com o retorno dos votuporanguenses e região. O nosso foco neste ano foi valorizar as manifestações artísticas locais e a população comprou essa ideia, prestigiando cada show, cada dança. Para os nossos artistas, esse reconhecimento é fundamental”, disse.

O Festival de fim de ano segue até quarta-feira (23/12). Na terça-feira (22/12), o grupo riopretense Ayusso Entretenimento fará a Parada de Natal, um desfile de personagens na Rua Amazonas que promete encantar o público pela beleza e alegria. Contratados pela Associação Comercial de Votuporanga (ACV) para abrilhantar ainda mais a programação de final de ano, os artistas se apresentam em pernas de pau, acompanhados de uma pequena banda. O espetáculo irá abranger os quatro quarteirões da Rua Amazonas, que vão das Ruas Itacolomi a Alagoas, entre 20 e 22h.

Além disso, o Núcleo de Iniciação às Artes Cênicas de Votuporanga realizará o NIAC IN CENA 2015, a partir das 20h30, na Concha Acústica, com apresentações de cenas com diversidade artística abordando as linguagens de teatro, teatro musical e dança contemporânea.

Na quarta-feira (23/12), a Corporação Musical Zequinha de Abreu encerra o festival na Praça Cívica “Benedito Lopes de Oliveira”, às 20h30. Toda a população está convidada a prestigiar o repertório de diversas composições consagradas da Música Popular Brasileira e clássicos internacionais tocados pelos músicos comandados pelo maestro Horácio dos Santos Júnior (Tuca).

A banda é constituída por naipes de metais (com trompetes, trombones, eufônios e baixo tuba); madeiras (com clarinetes, saxofones, bateria e percussão; teclado, contrabaixos elétrico e acústico) e vocalistas.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password