Festival de Música Clássica encerra em grande estilo

Sob regência do maestro Sérgio Oliveira, a Orquestra Tatuí Jazz Sinfônica encerrou o I Festival de Música Clássica de Votuporangana na noite de domingo, (25/11) em grande estilo. A apresentação aconteceu no salão social do Assary Clube de Campo e reuniu um público de aproximadamente 500 pessoas.

 

Com um repertório eclético, a orquestra tirou aplausos do público que prestigiou o evento. Temas de filmes, sucessos da discomusic da década de 70, sambas de gafieira, além de clássicos como Franklin Sinatra, pout-pourri da Broadway, entre outros.

 

O I Festival de Música Clássica teve início na última segunda-feira, dia 19 de novembro, com a apresentação da Orquestra Jovem de Votuporanga, no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”. O local sediou apresentações de música clássica todas as noites da semana, com destaque para os artistas locais, que tiveram oportunidade de mostrarem seus trabalhos durante a semana.

 

Durante os sete dias de eventocerca de 1,7mil pessoas prestigiaram as apresentações. Durante o dia, as pessoas ainda tiveram a oportunidade de participarem de oficinas devioloncelo, viola de arco, violino e contrabaixo. As oficinas foram realizadas no Polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil) e o encerramento, com a apresentação dos alunos e professores, aconteceu com uma apresentação na noite do último sábado (24/11), no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”.

 

A proponente do projeto, Marinês da Silva Manhani de Lima, faz um balanço positivo do I Festival de Música Clássica de Votuporanga e destaca que em 2013 a cidade será contemplada com a segunda edição do projeto. “Já conseguimos a aprovação para o II Festival de Música Clássica de Votuporanga, que acontecerá no segundo semestre do ano que vem, através do ProAc ICMS, agora é só conseguir um bom patrocinador e presentear a população com mais um evento de boa qualidade”, destacou Marinês. O I Festival de Música Clássica tinha como objetivo divulgar e incentivar a audição de música clássica e realizar oficinas de formação cultural, capacitando profissionais da música e interessados em relação à instrumentalização.

 

O evento foi patrocinado pela Noble Bioenergia e contou com o apoio do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Estado da Cultura, através do ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) ICMS, e parceria da Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password