Festivais apresentam potencialidades dos alunos

Escolas da rede municipal realizam eventos, abordando temas como superação e importância do brincar

Fim de ano é época de festivais da Secretaria da Educação. Apresentações das unidades da rede municipal são realizadas, de maneira com que os alunos possam demonstrar aos pais o conteúdo aprendido em sala de aula. Esta relação de comunidade escolar e famílias traz benefícios à criança, que se sente incentivada ainda mais nos estudos.

Dois eventos serão realizados na próxima semana, no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo, no período noturno. A unidade “Professora Elza Maria de Souza Fava Figueira”, do bairro Residencial Bortoloti, prepara um festival na próxima quarta-feira (9/11), às 19 e às 21h, em duas apresentações.

No primeiro momento, 108 alunos participam da dança. Já a segunda conta com 90 crianças.  A responsável pela dança é a professora de Educação física, Patrícia Dosse, com o auxílio de toda equipe escolar.

O Festival “Peter Pan” finaliza o ciclo de apresentações abertas à comunidade. A realização atende ao anseio das crianças, professores e comunidade em divulgar o trabalho que acontece na unidade escolar e de resgate a cultura, valorizando a infância. “O evento vem estreitando laços com a participação da família, fortalecendo e valorizando a responsabilidade social, em troca dos convites. Para adquirir os ingressos, é necessário levar um litro de leite na escola. Toda arrecadação será entregue ao Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga”, explicou a diretora Kamila Jianoto.

O Cemei “Profª Orozília do Carmo Ferreira”, do bairro Cecap II, promove “olimpíada” na próxima quinta-feira (10/11), às 20h. Aproximadamente 140 crianças do Maternal II, Pré I e Pré II se apresentam no Centro de Convenções. O evento intitulado como “Olimpíadas do Orozília” reúne 11 apresentações de dança.

A diretora da escola, Cristiane Cibele Rodrigues Castrequini, explicou a escolha do tema. “Optamos por este assunto não somente pelo ano olímpico, mas também pela força e superação que o esporte proporciona na vida das pessoas. Portanto, o nosso intuito enquanto educadores é o de incentivar as nossas crianças a ‘correrem’ atrás de seus sonhos e que consigam realizar seus objetivos de maneira positiva e coerente”, disse.

A secretária da Educação, Silvia Rodolfo, ressaltou que estes eventos fortalecem o vínculo da escola com a comunidade. “A participação dos pais na vida escolar do filho é fundamental para o bom desenvolvimento da criança. Uma Pesquisa Nacional sobre o Perfil dos Dirigentes Municipais de Educação do Brasil detectou que o segundo maior problema enfrentado durante a gestão é a ausência de pais e mães durante o processo escolar. Quando a família prestigia estas apresentações demonstra ao aluno que está interessado em suas atividades, elevando sua autoestima”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password