Festas de fim de ano: supermercados registram crescimento abaixo do esperado

A inflação que assolou o país ao longo de 2013 impactou diretamente nas vendas dos produtos, que registraram um crescimento de apenas 6,5% em relação a 2012

Mesmo ainda sem ter o balanço final das festas de fim de ano, Natal e Ano Novo, o setor supermercadista já registra um crescimento de apenas 6,5% nas vendas em comparação ao mesmo período em 2012. Os números poderiam ter sido ainda mais expressivos, entretanto, a inflação que atingiu a economia do país impactou diretamente na estabilidade dos preços dos produtos e, por consequência, nas vendas dos mesmos. Vale ressaltar que não há grandes variações entre as vendas no Natal e Ano Novo, cuja diferença mais expressiva entre as datas está relacionada à elevação nas vendas de bebidas alcoólicas e não alcoólicas na passagem do ano.

Como faz todos os anos para servir de termômetro ao mercado, a Associação Paulista de Supermercados (APAS) prepara a divulgação de sua pesquisa de vendas de 2013, que leva em consideração as festas de fim de ano. A análise final dos dados deve ficar pronta a partir do dia 20 de janeiro, data em que os números reais serão informados à imprensa. Na ocasião, será divulgado também o índice de confiança do consumidor relacionado a dezembro de 2013.

Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1,2 mil associados, que somam 2,7 mil lojas.

Informações sobre o trabalho da APAS: www.portalapas.org.br
Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/portal.apas
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/infoapas

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password