Festa das Nações começa na 5ª e terá pratos de 12 países em Rio Preto, SP

Festa terá 400 voluntários, em prol do Serviço Social São Judas Tadeu. Evento também traz shows de duplas sertanejas e de danças típicas.

Começa nesta quinta-feira (4) a tradicional Festa das Nações em prol do Serviço Social São Judas Tadeu de São José do Rio Preto (SP). Serão três dias de solidariedade, shows e pratos típicos da culinária de 12 países. A festa conta com mais de 400 voluntários e é organizada pelo Núcleo de Jovens Empreendedores, da Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto.

O cardápio desta edição terá pratos típicos da Argentina, Alemanha, Itália, Estados Unidos, França, China, Brasil, Portugal, Japão, Suíça; além das delícias árabes e os sucos havainos, estão entre as iguarias. A novidade deste ano são os pastéis de Belém e o de bacalhau da barraca portuguesa. A comida europeia terá como novidade o “cassoulet”, uma espécie de feijoada branca típica do país. O sabor das temakerias também aterrissa nabarraca japonesa, que traz como novidade o temaki de ceviche de salmão.

O evento também traz shows. Nesta quinta-feira (4), haverá apresentação da Banda do Serviço Social, formada por adolescentes ligados ao projeto. Outras atrações, como o Grupo Saculejo, Guilherme & Gabriel, se revezarão no palco durante a primeira noite. Na sexta-feira (5), Tony & Kleber e a dupla Léo Minas & Ruan fazem apresentações e no sábado (6), Wesley Matos e Edy Carlos encerram a edição 2015. Os números de danças típicas acontecerão nas três noites.

A festa começa às 19h, e tem entrada a R$ 3. Crianças até 7 anos não pagam. Haverá estacionamento a R$ 25 e os ocupantes do carro não pagam ingresso. O Serviço Social São Judas Tadeu fica na Rua José Bonifácio, 1598, Jardim Roseiral. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3215-9200.

Serviço Social São Judas Tadeu
A instituição atende, diariamente, 400 crianças e adolescentes com idades entre 6 e 17 anos; todos em situação de vulnerabilidade social. Dezesseis atividades socioeducativas e três profissionalizantes fazem parte do Projeto oferecido aos educandos. A Entidade, que possui parcerias com as Secretarias de Educação e de Assistência Social, tem na Festa das Nações uma de suas principais fontes de renda. Em 52 anos de atuação, mais de 16 mil adolescentes foram profissionalizados. G1

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password