Ferrari híbrida é mais rápida e sai por 1 milhão de euros

A Ferrari apresentou nesta terça-feira em Genebra, na Suíça, seu primeiro modelo híbrido. A LaFerrari terá apenas 499 unidades fabricadas, com preço de 1 milhão de euros (cerca de R$ 2,56 milhões). Segundo o CEO da marca, Luca di Montezemolo, toda a produção já está encomendada.

 

A LaFerrari é equipada com motor V12 de 6.3 litros, que desenvolve até 800 cavalos de potência, aliado a um propulsor elétrico de 120 Kw – a força combinada atinge 963 cv. Com essa potência, o modelo acelera a 100 km/h em menos de 3 segundos, e alcança 300 km/h em 15 segundos, de acordo com a fabricante.

 

Estas marcas e velocidade máxima “superior a 350 km/h” colocam o híbrido como modelo mais rápido da história da Ferrari. As baterias do propulsor elétrico são carregadas com a força dispensada na frenagem, com a tecnologia conhecida da Fórmula 1 (HY KERS), e também enquanto o motor a combustão produz mais torque do que o necessário.

 

O superesportivo faz uma volta completa no circuito de Fiorano com tempo abaixo de 1min20 – 5 segundos a menos que a Ferrari Enzo e 3 segundos mais rápido que a F12berlinetta lançada no ano passado também no salão de Genebra.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password