Morreu na madrugada deste sábado, 3 de maio, aos 80 anos, o ex-empresário Jarbas Alves. Conhecido na cidade por ter sido o fundador da primeira loja de produtos veterinários do município, Jarbas deixou um legado no setor e na comunidade.
Natural de Pirajú, no sul do Estado de São Paulo, Jarbas Alves veio para a região em busca de novas oportunidades. Inicialmente, fixou-se em São José do Rio Preto, onde construiu uma forte amizade com Antonio Carlos Zaparoli, o popular Tom Zé.
Na década de 70, Jarbas e Tom Zé (que mais tarde assumiria a provedoria da Santa Casa), acompanhados de suas famílias, mudaram-se para Fernandópolis. Aqui, Jarbas, que já atuava como vendedor de produtos veterinários, empreendeu e fundou a primeira empresa do ramo na cidade, a antiga “Disprovet”.
Anos depois, Jarbas Alves expandiu seus horizontes e tornou-se agropecuarista, adquirindo uma propriedade em União de Minas, Minas Gerais. Após vender a fazenda, manteve-se em Fernandópolis, onde continuou ativo, realizando, compra, venda e transporte de gado para produtores da cidade e região, até se aposentar há alguns anos.
Apelidado carinhosamente pelos amigos mais próximos de “deputado”, em reconhecimento à sua postura elegante e marcante, Jarbas Alves cultivou diversas amizades ao longo da vida. Casado com Vera e teve três filhos: Mirela, Janaína (atualmente vereadora em Fernandópolis) e Jardinhas, que tragicamente perdeu a vida em um acidente de carro, juntamente com a esposa.
Nos últimos meses, Jarbas Alves, que era uma figura assídua em bares e eventos sociais, rodeado por amigos, enfrentou uma batalha contra um câncer. Seu estado de saúde se debilitou progressivamente, ficando acamado nas semanas que antecederam seu falecimento neste sábado.
O corpo de Jarbas Alves será velado neste sábado, das 9h às 17h, no Velório Municipal de Fernandópolis. O sepultamento ocorrerá no Cemitério da Consolação, conforme informações divulgadas pela Funerária Fernandópolis do Colombano.
Nas redes sociais, a filha, vereadora Janaína, expressou seu sentimento pela perda do pai: “Hoje me despeço do amor da minha vida….aquele que me ensinou a amar nas adversidades,aquele que me ensinou sobre dignidade,sobre ser justa,sobre respeito e sobre amar.Vai ao encontro de Deus e do seu filho amado….obrigada por ter vivido tantos anos por nós,mesmo sofrendo pela ausência do Jarbinhas.
Gratidão por tudo Pá.”