Fernandopolense pesca peixe de 90kg em Mira Estrela

O pescador fernandopolense, Juscelio Araújo, terá muita história para contar nos próximos dias, além de ter uma das Quaresmas mais fartas dos últimos tempos.

Ele fisgou neste domingo, 21, um pirarucu de cerca de 90kg nas águas do Rio Grande em um rancho de Mira Estrela. Para tirar o bicho da água foi necessária a ajuda de mais três homens.

O feito foi registrado em diversas fotografias, exibidas com orgulho pelos companheiros de pescaria. Segundo um deles, o peixe gigantesco foi pego com um molinete, linha de 0,35mm e isca artificial. O Pirarucu é o maior peixe de água doce do mundo e pode chegar a dois metros de cumprimento, além de atingir mais de 200kg.

Sua carne é muito cobiçada, sendo inclusive apelidada de bacalhau da água doce. Ele não tem espinha, nem aquele gosto forte de outras espécies, além de ser praticamente inteiro aproveitável. Em época de Quaresma, onde muitos brasileiros fazem jejum de carne vermelha, é possível dizer que Jucelino e sua família terão quarenta dias de muita fartura.

Franclin Diarte-Jornal Cidadão

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password