Fernandopolense, jogador do São Paulo,é campeão da Copa do Brasil sub-17

Club do Esporte

A cidade de Fernandópolis possui mais um futuro craque, e o nome dele é Pedro Bortoluzo jogador do São Paulo F.C., e que tem como pai o ex-jogador profissional Mário Sérgio Bortoluzo.

Pedro fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil sub-17. Mesmo ficando no banco de reservas na decisão, o atacante pôde contribuir com sua equipe durante a competição, conquistando assim o título.

Esta foi a primeira edição da Copa do Brasil sub-17, que teve como campeão: o São Paulo. Depois de fazer 2 a 0 no Morumbi na partida de ida, a equipe tricolor soube usar a vantagem contra o Flamengo e venceu de novo, desta vez de virada, por 3 a 1, neste sábado 31 de agosto, em Macaé, e ficou com a taça.

Quem abriu o placar primeiro foi o clube rubro-negro. Wellington marcou aos 21 do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, a zaga do São Paulo afastou parcialmente e o zagueiro aproveitou a sobra para chutar de perna esquerda e abrir o placar.

O susto nos jogadores do São Paulo, porém, parou por aí. Logo na sequência, aos 24, Ewandro ganhou a bola em vacilo da zaga, entrou na área e chutou na saída do goleiro Thiago para marcar o gol de empate do São Paulo.

Mas quem esperava o time tricolor recuado com a vantagem, acabou vendo o oposto. Não à toa, dois gols ainda sacramentaram a vitória. Primeiro, Felipe Araruna acertou chute de longe para praticamente garantir o título. Depois, já aos 46 minutos, Luiz Araújo deixou o goleiro adversário no chão e chutou alto para vestir a faixa de campeão.

A campanha

Na estreia, desfalcado de nove jogadores, que defendiam a Seleção da categoria, o Tricolor perdeu para o Criciúma por 1 a 0, fora de casa. Em Cotia, apesar de bem ofensivo, o rival abriu o placar. Mas muito bem postado, o São Paulo conseguiu passar de fase com gols de Joanderson, Ewandro, Pedro Bortoluzo e João Paulo. Na fase seguinte, viagem ao Recife e um caminho um pouco mais tranquilo. Vitória por 2 a 0 no jogo que aconteceu na Ilha do Retiro e goleada por 4 a 1 no CFA Laudo Natel.

Nas quartas de final, novamente fortes emoções. A retranca do Coritiba funcionou, e o time paranaense conseguiu o que procurava: saiu do estádio Marcelo Portugal Gouvêa com o empate em 1 a 1. Mas, no jogo de volta, uma grande virada são-paulina! Com direito a gol olímpico de Gabriel Boschilia, o Tricolor fez 5 a 1 no rival e se credenciou para as semifinais, onde enfrentaria o forte Fluminense.

Para chegar à decisão, o Tricolor teve uma das maiores provas de que queria mesmo esse título. Após perder por 3 a 1 para o Fluminense no Rio de Janeiro, a equipe precisava fazer, no mínimo, dois gols para conseguir a vaga. Jogando de forma maravilhosa, os jovens são-paulinos conseguiram exatamente o resultado necessário, e de uma forma espetacular. Ewandro vazou duas vezes o goleiro Marcos, arqueiro da Seleção Brasileira da categoria, sendo o segundo uma pintura! Além, é claro, do jogo histórico no Morumbi, que deu a vantagem para a segunda partida.

Ficha técnica

FLAMENGO 1 X 3 SÃO PAULO
Copa do Brasil Sub-17
Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 31/08/2013 (sábado)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Arbitro: Leandro Newley Ferreira Belota (RJ)
Assistentes: Andrea Marcelino de Sa (RJ) e Patrícia Silveira de Paiva Retondário da Silva (RJ)

FLAMENGO: Thiago, Ronaldo, Wellington, Lincoln, Daniel, Victor, Herson, Michel, Felipe Vizeu, Caio e Cafu
Técnico: Celso Martins
Reservas: João Lopes, João Vitor, Welerson, Jefferson, M. Fernandes, Davyson e Renan

SÃO PAULO: Éder Moreira, Auro, Lucas Silva, Lucas Kal e Gabriel Machado; Gustavo Hebling (Leonardo Coca, 38min/2ºT), Felipe Araruna, Matheuz Queiroz (Leonardo Prado, 33min/2ºT) e Gabriel Boschilia; Ewandro e João Paulo (Luiz Araújo, 9min/2ºT)
Técnico: Menta
Reservas: Lucas Anselmo, Leonardo Vencato, Polidoro, Roberto, Leonardo Prado, Foguete, Pedro Bortoluzo, Leonardo Coca, Matheus Bernardinetti, Luiz Araújo

GOLS: Wellington (21min/2ºT), Ewandro (24min/2ºT), Felipe Araruna (42min/2ºT), Luiz Araújo (46min/2ºT)

CARTÕES AMARELOS: Cafu (6min/1ºT), Boschilia (28min/1ºT), Herson (31min/1ºT), Ewandro (27min/2ºT)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password