Fernandopolense de 9 anos é aprovado em peneira do Barcelona

O fernandopolense Mateus Miguel Favaro Zanata, de apenas 9 anos de idade, vai jogar pelo maior time de futebol do mundo na atualidade: o Barcelona Futebol Clube, da Espanha.

Mateus, que atua na meia esquerda, foi aprovado em uma “peneira” do time catalão no Brasil realizada no último dia 26 de fevereiro, na Arena World Sports, em São Paulo, sede da equipe no país.Apenas o fernandopolense e outros dois garotos foram aprovados nesta seleção, que mobilizou meninos nascidos em 2007 e 2008.

“Ele é um canhoto muito habilidoso.É muito humilde, e às vezes até tímido, mas quando pega a bolsa se transforma”, disse à reportagem do RN o pai do garoto, o policial do Tático Ostensivo Rodoviário, Alan Augusto Zanata, de 33 anos.

Ainda segundo ele, como a família ainda não possui condições financeiras para mudar-se definitivamente para São Paulo, Mateus viaja semanalmente com os pais para a capital, onde participa de treinamentos às sextas-feiras e aos sábados e joga aos domingos.

O garoto ficará sob supervisão técnica dos treinadores do Barcelona no Brasil até completar 18 anos, quando poderá se transferir definitivamente para a Espanha.

Mateus começou a jogar bola aos 5 anos.Atualmente, ele treina com meninos de 11 e 12 anos da equipe de Futsal de Fernandópolis, e já disputou campeonatos por equipes de Votuporanga e Jales.

Créditos da matéria: Região Noroeste

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password