Feriado prolongado começa com violência de criminosos em Rio Preto

Dois assaltos foram marcados pelo emprego de violência gratuita. Para a polícia, violência está ligada à participação de menores no crime.

O feriado prolongado começou na região com violência de criminosos. Só na madrugada desta sexta-feira (4), dois assaltos foram marcados pelo emprego de violência gratuita, contra vítimas já rendidas, em São José do Rio Preto (SP).

Uma das vítimas foi o auxiliar de produção Eberton Silva. Ele foi assaltado na rua, no centro de Rio Preto. Ele foi rendido por cinco assaltantes quando saía do trabalho. “Eram todos jovens, por volta de 16 a 18 anos, começaram me bater, falando que eu ia morrer, sem nenhum sentido. Primeiro pediram o celular, depois a bolsa, e depois chegaram mais dois me batendo, sem parar, e eu não entendia”, afirma Eberton.

Nos últimos assaltos registrados em Rio Preto a ação dos assaltantes tem sido cada vez mais violenta. Só nesta semana mais de três vítimas foram agredidas pelos ladrões. Um jovem que não quer ser identificado foi roubado durante a madrugada desta quinta-feira (4) no bairro São Deocleciano. Ele deixava a namorada na casa dela quando foi surpreendido pelos ladrões.  “Foi tudo muito rápido, eles desceram da moto e começaram a pedir minhas coisas, meu celular”, diz a vítima.

Mesmo atendendo ao pedido do assaltante, ele foi agredido com coronhadas na cabeça. “Entreguei até mais coisas que pediram, para irem embora rápido, mas não sabia que eles iam me agredir. Acabei levando seis pontos na cabeça”, afirma.

Para a polícia a violência está ligada à participação de menores com o crime. Para tentar prender os responsáveis a polícia diz que tem reforçado os locais onde os crimes aconteceram. “A Polícia Militar mapeou índices e maior incidente criminal e faz patrulhamento nos locais para combater o tráfico e a violência”, afirma o tenente Emanoel Fonseca. Por causa do feriado, ninguém foi encontrado no comando da Polícia Civil para falar sobre investigações de casos. Na delegacia de plantão, a informação é de que todos os roubos registrados são apurados. G1

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password