Felipão tem várias e boas opções para clássico

Felipão sofreu em 2010 e 2011. Com poucas opções no elenco, o técnico quebrava a cabeça para escolher os titulares a cada contusão ou suspensão de seus 11 preferidos. Era comum ele terminar a semana sem dar pistas sobre quem jogaria. Talvez, porque nem ele as tivesse.

Ontem, os jornalistas presentes ao último treino aberto antes do clássico contra o São Paulo voltaram a deixar a Academia de Futebol com dúvidas. Agora, no entanto, o gaúcho parece estar com “problemas” melhores para resolver.

A começar pelo gol. Titular desde a chegada de Felipão, Deola perdeu a posição para Bruno diante do Oeste, anteontem, após falhar em duas rodadas consecutivas. Ainda assim, Deola tem a seu favor mais de 90 partidas regulares sob o comando do atual treinador.

Na lateral direita, Cicinho, dono da posição desde o estadual de 2011, ganhou a sombra de Artur. O novato tem entrado bem, além de ser bom cabeceador, característica desejável para um time que tem Marcos Assunção nas bolas paradas.

Felipão tem várias e boas opções para clássico

Na zaga, Henrique volta de suspensão. Mas Román jogou bem diante do Oeste, em sua estreia, e entrou na luta por uma vaga com Leandro Amaro e Maurício Ramos.

No meio-campo, há uma dúvida tática e outra física. Patrik tem cumprido duplo papel: auxiliar a marcação e apoiar o ataque pela esquerda. Mas João Vitor, chamado de talismã por Felipão, entrou em todos os jogos. Foi, inclusive, titular contra o Santos, para reforçar a marcação. Além de chutar bem a gol.

Fonte: www.redebomdia.com.br

Já na criação, a questão é saber se Valdivia terá condições de jogo. Recuperado de lesão na coxa, o Mago, no entanto, foi substituído à altura por Daniel Carvalho. Assim, já não há aquele desespero de antes para o retorno rápido do camisa 10.

Boas dúvidas, como se vê. Nada mal para um técnico que já chegou a ter de escalar cinco volantes por falta de opção.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password