Feira de Profissões encerra nesta quinta com programação voltada a empresários

Além de atrair alunos de Ensino Médio evento mostrará aos empresários maneiras de como lidar com esta nova geração que será inserida no mercado de trabalho

A Feira de Profissões que acontece pela primeira vez em Votuporanga se encerra nesta quinta-feira (03/4) e terá uma programação voltada exclusivamente a empresários. A palestrante do Sebrae, Suely Nunes Carneiro Mioto, falará sobre diversas maneiras de lidar com essa nova geração que será inserida no mercado de trabalho. A palestra será gratuita e acontece às 20 horas no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo. Os empresários estão sendo convidados por associações de classe como ACV, AIRVO e Sindicatos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3405-9700.

O evento é organizado pela Prefeitura de Votuporanga, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Concha Acústica Professor Geraldo Alves Machado, e também conta com exposição de instituições que oferecem cursos profissionalizantes no espaço que fica abaixo da Escola de Artes. Alunos de diversas escolas do Ensino Médio de Votuporanga estão passando pelo local e assistindo à palestras voltadas ao tema do primeiro emprego.

O jornalista e escritor Fabiano Ferreira Ângelo, do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), foi quem proferiu a palestra na manhã desta quarta-feira na Concha Acústica. Ele contou aos alunos como descobriu sua vocação profissional e todo o caminho percorrido em sua carreira. Na manhã de quinta, às 9 horas, será a vez de José Renato Gimenes das Neves, do SENAC, falar com os alunos, também na Concha Acústica. Toda programação é gratuita.

A Feira é uma das ações do Programa de Incentivo à Capacitação Profissional, lançado no último dia 14 pelo prefeito Junior Marão, e pretende orientar os alunos sobre as áreas que eles poderão atuar durante a futura formação profissional.

“Esta é uma excelente oportunidade de os alunos verem de perto quais as atividades oferecidas pelas escolas e definirem o que é de interesse de cada um de acordo com suas vocações”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Votuporanga, Diogo Mendes Vicentini.

O Programa

O programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem como parceiros a ETEC, IFSP, UNIFEV, CIEE, Colégio Comercial, DAFIC, SENAI, CTMO, SENAC, Banco do Povo, Faculdade Futura, SEBRAE, Diretoria Regional de Ensino da Região de Votuporanga e Espaço Empresarial.

O Picap é voltado a alunos do ensino médio e tem como objetivo fornecer subsídios aos estudantes para que se orientem na importante tarefa de optar por uma carreira profissional, além de atender também aqueles que necessitam de capacitação para sua inserção ou crescimento no mercado de trabalho.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password