Feira de Ciências: experimentos e muito conhecimento

CEM “Prof. Valdir Gonçalves de Lima” promove atividades na sexta-feira, provocando a disciplina de modo lúdico no ambiente escolar

Sexta-feira (7/10) será dia de muitos experimentos para os alunos do Centro de Educação Municipal (CEM) “Professor Valdir Gonçalves de Lima”, no Parque Residencial Bortolotti. A terceira feira de ciências será das 8 às 17h, envolvendo estudantes do primeiro ao quinto anos e provando que a disciplina pode ser abordada de maneira lúdica no ambiente escolar.

Cada ano será responsável por uma experiência. Entre elas, “água que anda”; “degelo colorido”; “vela que levanta água”; “vulcão” e “bolhas flutuantes”.

Além das atividades, um laboratório será instalado na sala de informática com apresentação e utilização dos materiais da Universidade Aberta do Brasil (UAB) com o professor Maurício Simonato.

Também haverá uma apresentação de robótica de uma funcionária do Instituto Federal de São Paulo (IFSP).

A diretora da escola, Ivanyr Aparecida da Silva, destacou a importância da feira. “Nosso objetivo é fortalecer o ensino de Ciência aproximando o Laboratório do Polo da UAB, por meio do deslocamento de materiais e pessoa responsável até a unidade, e sensibilizar educadores municipais quanto ao exercício espontâneo da disciplina”, afirmou.

A secretária da Educação, Silvia Rodolfo, ressaltou que as feiras colaboram na fixação do conteúdo da disciplina, proporcionando interesse em projetos científicos. “A melhor forma de aprender é fazendo. Partindo desse princípio, surge a necessidade de registrar o aprendizado através destes eventos, que atraem as crianças pela curiosidade”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password