Fehosp promove reunião com Hospitais em Votuporanga

Encontro contou com a presença do presidente da Federação, Edson Rogatti e da gerente técnica, Fátima Conceição

A Santa Casa de Votuporanga sediou no último dia 17, mais uma reunião entre provedores e administradores de Santas Casas e Hospitais Filantrópicos da Regional Fehosp – Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo. O objetivo foi integrar as instituições, abrir espaço para discutir assuntos de interesse, trocar experiência e reforçar a união do setor.

O encontro contou com a presença do presidente da Fehosp, Edson Rogatti e da gerente técnica, Fátima Conceição. A pauta da reunião foi constituída pelo Programa Hospitais Sustentáveis – do Governo do Estado de São Paulo, o IAC – Incentivo à Contratualização, sobre a lei da filantropia, Prosus, Cursos de capacitação e a Pós Graduação em Administração Hospitalar, que é oferecida pela Federação.

O presidente da Fehosp, Edson Rogatti, destacou que os temas propostos são de extremo interesse dos Hospitais filantrópicos. “Debatendo essas questões podemos fortalecer o relacionamento entre as Santas Casas com os Governos. É dessa forma que podemos trazer grandes conquistas.”

Um tema também comentado foi o 23º Congresso de Presidentes, Provedores, Diretores e Administradores Hospitalares de Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo, que será realizado no período de 6 à 9 de maio. O Congresso possibilitará um encontro entre Instituições filantrópicas e os Governos.

O provedor da Santa Casa de Votuporanga, Valmir Antônio Dornelas, ressaltou o apoio à Fehosp. “Estamos sempre de portas abertas para colaborar com a Federação das Santas Casas. É muito importante que os Hospitais tenham oportunidade de compartilhar e discutir assuntos de interesse. O setor filantrópico precisa manter a união e estar fortalecido para lutar por melhorias na saúde.”

Na reunião entre provedores e administradores participaram 12 municípios da região, além de Votuporanga. São eles: Barretos, São José do Rio Preto, Catanduva, Pereira Barretos, Jales, Fernandópolis, Olímpia, Auriflama, Estrela d’ Oeste, Penápolis, Santa Fé do Sul e Araçatuba.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password