Fefecê perde mais uma e afunda na zona da degola

O Comercial tomou gosto da vitória. Depois de passar pelo Primavera (2 a 1) em Indaiatuba na última quarta-feira, o Bafo bateu o Fernandópolis, por 3 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Palma Travassos, pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A3.

Embalado pelas duas vitórias seguidas, o Comercial chegou aos sete pontos, deixou a zona de rebaixamento e subiu para a 12ª colocação, ficando a apenas um ponto do São José, oitavo lugar. Já a situação do Fernandópolis é desesperadora. Com um ponto em cinco jogos, o time ocupa a penúltima colocação e está na frente somente do Grêmio Barueri, que é o saco de pancadas.

BAFO NA FRENTE

O Comercial precisou de apenas oito minutos para abrir o placar no Palma Travassos. Após cobrança de falta, a zaga do Fernandópolis não conseguiu afastar e William tocou com categoria no canto do goleiro. Os visitantes não conseguiam levar perigo ao gol de Rodrigo Calchi e ainda viram o Bafo quase ampliar. Elvinho fez boa jogada e deixou para Jozué, que finalizou e exigiu boa defesa de Willian.

A primeira finalização do Fernandópolis aconteceu apenas aos 23. Buiú recebeu passe e bateu forte, exigindo grande defesa de Calchi. Na cobrança, o goleiro ficou no meio do caminho e Marcos Vinícius cabeceou no travessão. O Comercial chegou a marcar o segundo aos 33, mas a arbitragem assinalou falta de Danilo no goleiro do Fefecê.
Aos 37, Negueba carregou do meio-campo, deixou para trás com Elvinho, que soltou a bomba. A bola passou raspando a trave de Willian. Na sequência, o cruzamento de Makeka desviou na zaga e quase enganou o goleiro, que tirou com as pontas dos dedos. Aos 42, porém, não teria jeito. Após cruzamento de Jozué, Elvinho cabeceou no contra pé do goleiro e ampliou.

O Fernandópolis conseguiu diminuir no último lance do primeiro tempo. Após cruzamento da esquerda, a zaga comercialina e o goleiro Rodrigo Calchi falharam e o atacante Buiú aproveitou para completar.

SUSTO E TERCEIRO GOL

O Comercial voltou meio desatento do intervalo, principalmente na defesa, e o Fernandópolis levou perigo em duas oportunidades, ambas com Buiú. Em uma delas, o goleiro Rodrigo Calchi saiu errado e quase o atacante marcou. No entanto, aos nove minutos, um lance deixou todos no Estádio Palma Travassos assustados.

O médico do Bafo, Jaime, foi atender um jogador e desmaiou no gramado. A ambulância precisou entrar para socorrê-lo. O doutor se levantou e voltou para o banco de reservas.

“Eu tive uma crise de labirintite, senti uma tontura e cai no gramado, mas já está tudo bem”, comentou o médico alvinegro.

Após o susto, a partida voltou em ritmo lento e passou a ficar bastante truncada, principalmente por causa da forte chuva que começou a cair em Ribeirão Preto. Aos 19 minutos, o Comercial liquidou a partida. Guilherme Camargo cruzou de três dedos para dentro da área e Jozué, livre, completou.

O Fernandópolis sentiu muito o terceiro gol e praticamente não ofereceu mais perigo ao goleiro adversário. Por outro lado, o Comercial teve chances de ampliar. Aos 40, Negueba invadiu a área, passou por Willian e, com o gol aberto, chutou para fora.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira pela sexta rodada. O Comercial recebe o lanterna Grêmio Barueri, às 20 horas, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto, enquanto o Fernandópolis enfrenta o Rio Preto, às 20h30, no Cláudio Rodante, em Fernandópolis.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password