Federação divulga a tabela do Paulista A-2

A Federação Paulista de Futebol (FPF)divulgou ontem as tabelas do Paulista das Séries A-1 e A-2 de 2015. O A-2 começará no sábado, dia 31 de janeiro, com o jogo entre São Caetano e Sorocaba no ABC Paulista. Já outras nove partidas da primeira rodada estão agendadas para domingo, dia 1º de fevereiro. Catanduvense e Novorizontino são os dois times da região que estrearão em casa e, dos 19 jogos, farão nove em casa.

O Bruxo, ainda sem técnico, recebe a Ferroviária, e o Tigre pega o Comercial em Novo Horizonte. Já Mirassol e Monte Azul vão visitar Guaratinguetá e Guarani, respectivamente. O Mirassol, inclusive, dos quatro primeiros jogos, fará três na casa do adversário. Na segunda rodada, recebe o Rio Branco, no dia 4, e visita, no dia 8, o Guarani e, no dia 11, o Batatais.

“A sequência é semelhante a que enfrentamos à frente do Capivariano (campeão deste ano)”, disse o técnico mirassolense, Evaristo Piza. Já o Novorizontino, depois de receber o Comercial, terá pela frente os vizinhos Oeste e Catanduvense. “Apesar da rivalidade regional, vamos viajar menos no começo, o que inibe o cansaço”, disse Marcelo Barbarotti, gerente de futebol do Tigre.

Ao contrário de Mirassol e Novorizontino, com comissão e elenco praticamente definidos, Catanduvense e Monte Azul receberam a tabela sob clima de incertezas. O gerente de futebol do Catanduvense, Wagner Violim, espera que até o final desta semana a diretoria possa fechar com um técnico. “Ou podemos seguir o plano B e utilizar a equipe da Copa São Paulo. Mas uma coisa é certa, o Catanduvense não fará dívidas”, disse Violim.

O fato de estrear em Catanduva contra a Ferroviária complica ainda mais o momento do clube. “Estrear fora nessa atual condição ajudaria a aliviar a pressão”, opina Violim. Segundo o gerente de futebol do Monte Azul, Marcelo Hernadez, o Baixola, com a divulgação da tabela, o clube começa a se movimentar. “Iremos pegar alguns times de tradição, como Guarani na estreia. Isso não determina, mas ajuda”, disse.

Reforço

O Mirassol oficializou ontem a contratação do goleiro Wanderson. É o primeiro reforço para a posição. Wanderson Ferreira de Souza, aos 34 anos, vive ótima fase em sua carreira com a conquista de quatro acessos desde 2011 – ano que ajudou o XV de Piracicaba chegar ao Paulistão. Em 2013, ele subiu como o Rio Claro, também à elite do estadual, e o América-GO à 2ª Divisão de Goiás. Neste ano, foi campeão do A-2 com o Capivariano.

Elite começa com revanche

Atual vice-campeão paulista, o Santos terá a chance de se vingar do Ituano, seu algoz na decisão deste ano, logo na 1ª rodada da próxima edição do Estadual. Um dos destaques da abertura da competição, a partida será disputada na Vila Belmiro no fim de semana do dia 1º de fevereiro. O Corinthians vai estrear em casa, contra o Marília. Já Palmeiras e São Paulo iniciarão o Paulistão longe da torcida. Enfrentar o Grêmio Audax e o Penapolense, respectivamente.

Depois da estreia, o Palmeiras terá seu primeiro grande desafio na competição logo na terceira rodada. O duelo contra o Corinthians, marcado para 8 de fevereiro, será o primeiro clássico no Allianz Parque.
O Paulistão será disputado nos mesmos moldes deste ano passado, com quatro grupos de times cada. Após a 1ª fase, com 15 rodadas, as equipes se enfrentarão em quartas de final e semifinal em jogo único e a final terá duas datas (26 de abril e 3 de maio). Cada clube poderá inscrever só 28 atletas, sendo três goleiros. diarioweb.com

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password