Federação conquista reajuste salarial de 8,5% para os comerciários

A Fecomerciários e a patronal FecomercioSP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo) assinaram a Convenção Coletiva de Trabalho 2014/2015 no final da tarde de terça-feira, 16 de setembro, na sede da federação dos trabalhadores.

O reajuste salarial foi de 8,5% para atacadistas do interior do Estado e da base inorganizada da Fecomercio, com pagamento ainda em setembro, mês da data base. O acordo foi fechado em outra reunião, na parte da manhã, na sede da federação patronal.

O reajuste salarial proporciona aumento real de 2,15 pontos percentuais para a categoria. É a diferença entre o reajuste de 8,5% e o índice da inflação medido pelo INPC/IBGE, de 6,35%, no período de setembro de 2013 a agosto de 2014. O novo piso salarial agora é de R$ 1.098,00 para empregados em geral.

A presidente em exercício da Fecomerciários, Lia Marques, comemorou a assinatura da CCT dentro do mês da data base. “Esta é mais uma conquista para a categoria. Graças ao empenho de todos os dirigentes, da comissão de negociação da Federação e também da equipe da FecomercioSP conquistamos aumento real em setembro”, afirmou a presidente.

O coordenador da Comissão de Negociação da Fecomerciários, Aparecido de Jesus Bruzarosco, disse que o empenho da equipe técnica foi imprescindível para chegar a um resultado satisfatório. “Conseguimos fechar a convenção como esperado. Estou muito feliz por participar de mais uma conquista para os trabalhadores”, afirmou.

Participaram da assinatura da CCT, o presidente do Conselho de Assuntos Sindicais da FecomércioSP, Ivo Dall’Acqua; a presidente Lia Marques e os seguintes dirigentes comerciários: Jair Mafra (Mogi das Cruzes), Aparecido Bruzarosco (Ourinhos), Carlos Negrisoli (Botucatu), Paulo Cesar da Silva (Limeira), Mario Herrera (Marília), Valdecir Alves (Presidente Prudente), João Peres Fuentes (Bragança Paulista), Márcia Caldas (São José do Rio Preto), Flávio Zandoná (Avaré), Jonathan Faleiros (Sertãozinho), Albino Correia de Lima (São José dos Campos), Benedito Oclavio Frizzas (Jaboticabal), Arnaldo Biloti (Santos) e Marcelo de Castro (Itapeva). Também participaram o consultor José Elpídio, da Fecomerciários, e advogados da patronal FecomercioSP.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password