Fase municipal do Mapa Cultural acontece no domingo

Seleção nas categorias teatro, dança e música instrumental será no Centro de Convenções, a partir das 18h

A Secretaria de Cultura e Turismo de Votuporanga promove, neste domingo (14/6), a partir das 18h, o julgamento dos trabalhos inscritos nas categorias de teatro, dança e música instrumental da fase municipal do Mapa Cultural Paulista no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo. O evento é gratuito e aberto ao público.

Três grupos concorrem na modalidade teatro; dois na área de dança e um grupo em música instrumental. “Estamos otimistas com a participação do município neste ano. A expectativa é a melhor possível”, disse a secretária da Cultura e Turismo, Silvia Stipp.

Durante esta semana, cinco trabalhos de fotografia e 24 de literatura (crônica, conto e poesia) são julgados por uma comissão. Silvia Stipp explicou que a seletiva conta com uma comissão composta com dois jurados para cada expressão artística, sendo um de outro município. “Prezamos pela seriedade e transparência do processo. A comissão emite um parecer de justificativa da escolha do artista ou grupo para a fase regional que será remetido para a Secretaria de Estado”, disse.

As inscrições dos selecionados para a fase regional serão realizadas pelos municípios até 15 de junho por meio do site da Abaçaí Cultura e Arte. Depois de nova seletiva, os escolhidos na regional irão para a fase estadual em 2016.

O Mapa Cultural é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizado pela Abaçaí Cultura e Arte – Organização Social de Cultura, em parceria com a Secretaria da Cultura e Turismo da Prefeitura de Votuporanga e objetiva identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção artístico/cultural no Estado de São Paulo e, ao mesmo tempo, estimular a participação de seus municípios em atividades culturais.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password