Falta de faixa dificulta travessia no Pozzobon

Avenida Emílio Arroyo Hernandes é uma das mais movimentadas da cidade e população pede mais faixa de pedestres

Atravessar à pé na avenida Emílio Arroyo Hernandes, na Zona Norte de Votuporanga, é uma tarefa complicada pela falta de faixa sinalizadora para a passagem. Moradores e comerciantes diariamente testemunham essa dificuldade.

A avenida é de grande extensão e movimento, durante todo o dia o fluxo de carros, motos e caminhões é grande e ainda existe um trecho de maior risco, que é na travessa da rua Sebastião Cecchini.

Nessa localização existe um ponto lotérico, que atende muitos idosos. “Esses são os mais afetados pela situação, os que correm mais risco, além, é claro, dos adolescentes que, às vezes, também atravessam a avenida distraídos pelo uso do celular. Porém, isso não justifica a falta de iniciativa da Prefeitura em colocar uma sinalização para pedestres nesse trecho. Sem contar que essa travessia é justamente perto de um radar, o que comprova que a via é de grande movimentação, pois o município justificou que os radares estariam em vias de grande fluxo, o que é o nosso caso”, contou Jaime Garcia Fernandes, proprietário de uma garagem de veículos  há cinco anos no bairro.

Lidiane Aparecida do Nascimento é trabalhadora de um restaurante nas proximidades da avenida e relata que já viu muitas pessoas que ficam paradas minutos à espera de conseguir atravessar. Além disso, a falta de sinalização também é falha para os motoristas. “Não existe faixa de pedestres, nem semáforo, isso dificulta para o condutor também, principalmente para nós motociclistas, que não temos muita prioridade no trânsito, somos sempre empurrados de lado, como os pedestres”, falou.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança, informou que as providências serão tomadas no local. Há um projeto para semáforos e faixa de pedestres. “Serão incluídos três semáforos ao longo da avenida juntamente com as faixas de pedestres”, relatou Alberto Casali, secretário de Trânsito. Da Redação A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password