‘Falha isolada’, diz vereador que chutou colega em sessão na Câmara Municipal de Valentim Gentil

Vereador disse caso seja penalizado respeitará a decisão da mesa Diretora.

Comissão de Ética da Câmara continuará acompanhando o caso.

O vereador Claudionor Chichetto (PR), que chutou um colega de plenário durante a sessão na Câmara de Valentim Gentil (SP) nesta segunda-feira (1º), disse que o fato foi isolado e está arrependido pela agressão durante o pronunciamento do colega Rafael Nixon (PSDB). “Estou arrependido pela atitude que tive, mas não posso ser condenado por uma falha única e isolada e ainda mais  sendo de forma provocativa”, disse o vereador em entrevista ao G1 nesta quarta-feira (3).

Claudionor informou ainda que Nixon também errou ao questionar as atitudes do vereador. A agressão foi registrada por uma câmera.

De acordo com o vereador Rafael Nixon, ele informou que vai protocolar ainda nesta quarta-feira (3) uma representação na Câmara Municipal, alegando que houve quebra de decoro parlamentar por parte do vereador Claudionor Chichetto.

O vereador Chichetto assumiu estar arrependido pela agressão, mas apontou que Rafael Nixon também errou ao provocá-lo. “Da minha parte, vou me retratar com a população pela atitude que tive”, comenta o vereador. Chichetto, que também é pastor evangélico, alegou que Nixon estava usando o episódio para questionar seu comportamento como líder religioso e cidadão de bem.

Sobre o provável pedido de Nixon para a quebra do decoro parlamentar, Claudionor afirmou que caso seja penalizado vai respeitar a decisão da mesa diretora, mas também denunciará o vereador do PSDB por descumprimento do regimento interno ao fazer uso da palavra em um momento indevido. Segundo o vereador, o tempo de Nixon na tribuna já tinha sido finalizado, e ainda assim, ele continuou com o discurso.

Entenda o caso
O vereador Rafael Nixon Pereira (PSDB) estava falando na tribuna quando começou a discussão. O vereador Claudionor Chichetto (PR), que faz parte da mesa diretora da Casa, partiu para cima de Nixon e deu um chute nele. A cena chamou atenção dos outros vereadores e da população que acompanhava a sessão.

A confusão foi registrada na polícia. O vereador Nixon fez um boletim de ocorrência e contou para a TV TEM que estava falando sobre casas populares e melhorias no asfalto da cidade e disse que até agora não sabe porque foi agredido. O vereador machucou a perna e chegou a ser atendido no posto de saúde, com um ferimento leve. A Comissão de Ética da Câmara de Valentim Gentildeve acompanhar essa situação toda. G1

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password