Exposição no Museu Municipal comemora os 110 anos da imigração japonesa no Brasil

Mostra é realizada com o apoio da Associação Nipo Cultural e Esportiva de Votuporanga (Ancevo) e segue aberta à visitação até 15 de julho.

O Museu Municipal “Edward Coruripe Costa” realiza, entre esta sexta-feira (15/6) e o dia 15 de julho, a exposição “Homenagem aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil”, idealizada pelo Núcleo de Patrimônio Histórico da Secretaria da Cultura e Turismo da Prefeitura de Votuporanga.

A cerimônia de abertura será nesta sexta, às 18h, no Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali”, e contará com a presença de integrantes da Associação Nipo Cultural e Esportiva de Votuporanga (Ancevo).

A mostra conta com 37 fotografias da comunidade japonesa em Votuporanga (todas do acervo da Secretaria), além de cinco telas a óleo, gentilmente cedidas pelo artista Célio Hideki Fukuyama, membro da Ancevo. Nas mesas interativas e no videowall, o visitante poderá montar quebra-cabeças com imagens relacionadas à temática. A exposição visa a celebrar o Dia da Imigração Japonesa, comemorado em 18 de junho. As visitas são gratuitas e podem ser realizadas de duas maneiras: espontâneas, de forma individual, ou agendadas, em grupo.

O Museu Municipal “Edward Coruripe Costa” fica no 3º Piso do Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali”, no  Parque da Cultura, e funciona de terça a sexta-feira, das 9h30 às 19h, e nos finais de semana, das 15h às 20h. Para mais informações, ligue para (17) 3405-9670 e acesse as redes sociais da Cultura e Turismo: Facebook e Instagram.

 

Contribuição histórica

O Brasil é o país com a maior número de imigrantes nipônicos e a exposição tem o intuito de celebrar a chegada dessa comunidade, que contribui, significativamente, para o desenvolvimento socioeconômico do nosso país. Os japoneses, junto a imigrantes de outras nacionalidades, complementam e fortalecem o painel multicultural brasileiro.

 

SERVIÇO

Exposição “Homenagem aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil”

Abertura: sexta-feira (15/6), às 18h, com a presença de integrantes da Ancevo

Data: de sexta-feira (15/6) até 15 de julho

Local: Museu Municipal “Edward Coruripe Costa” – Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali” (3º piso)

Horário: de terça a sexta-feira, das 9h30 às 19h, e nos finais de semana, das 15h às 20h

Realização: Núcleo de Patrimônio Histórico da Secretaria da Cultura e Turismo da Prefeitura de Votuporanga, em parceria com a Associação Nipo Cultural e Esportiva de Votuporanga – Ancevo

Visitação gratuita

0 Comentários

Deixe um Comentário

quatro × 3 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password