Exposição discute o tema Educação e Tecnologia

Evento de abertura da mostra “Educação e Tecnologia: Reflexões e Práticas na Formação de Professores”, contou com debate sobre a importância da inserção adequada dos novos meios na aprendizagem

O evento, de abertura da exposição “Educação e Tecnologia: Reflexões e Práticas na Formação de Professores”, organizado pelo curso de Letras da UNIFEV, reuniu docentes e alunos da Instituição, nessa segunda-feira (dia 25), no Memorial Unifev. A mostra também recebeu a visita dos estudantes de uma das escolas estaduais participantes do projeto, a E. E. ‘Uzenir Coelho Zeitune’.

A abertura da mostra contou com a palestra da Profa. Ma. Ninive Daniela Guimarães Pignatari, que ressaltou a importância da inserção adequada dos novos meios na aprendizagem. “Tecnologia sempre existiu, porém, é necessário deixar claro que não adianta apenas mudar o meio se a concepção de educação não foi adequada”.

A exposição é destinada aos graduandos dos cursos de Licenciatura da UNIFEV e à comunidade em geral. O objetivo é contribuir para a formação de profissionais competentes e capazes de desenvolver práticas interdisciplinares e contextualizadas, por meio das tecnologias educacionais.

Segundo a Profa. Esp. Thaís Borba Ribeiro Rodrigues, docente do curso de Letras e do Núcleo de Educação a Distância da UNIFEV (EAD) e responsável pelo projeto, a exposição é o resultado do trabalho e da dedicação dos alunos durante as reflexões realizadas em sala de aula e nas atividades práticas. “Os materiais utilizados durante todo o projeto estão aqui para consulta e análise. São recursos variados, que buscam aplicar o que há de mais moderno na educação escolar”, contou.

Para o aluno do 1º período do curso Ancelmo Lio, 24 anos, a iniciativa o ajudou a visualizar a realidade da profissão. “Eu não esperava ter esse contato direto logo nos primeiros meses de graduação. A experiência foi incrível e isso contribui para que estejamos preparados para os próximos desafios”, finalizou.

O evento está aberto ao público de segunda a quinta-feira, das 19h30 às 22 horas. Mais informações pelo telefone (17) 3405-9999, ramal 952.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password