Explosão de tanque com amônia afeta 13 pessoas e 10 cães

Treze pessoas foram contaminadas após terem contato com amônia, após a explosão de um tanque contendo uma tonelada do gás.

O incidente aconteceu na madrugada deste sábado, por volta das 3h30, na rua Alfredo Folchini, na Vila Toninho, em Rio Preto. O vazamento também atingiu dez cães de uma mesma família.

Com a explosão, o tanque foi arremessado a cem metros e parou no canteiro central da rodovia Washington Luis. As pessoas atingidas foram encaminhadas a hospitais da cidade, com irritações no nariz e olhos.

No momento do acidente, um vigia trabalhava no local e ficou gravemente ferido. Thiago Cesar de Carle, de 23 anos, teve contato direto com o gás e, de acordo com o Hosptial de Base, para onde ele foi encaminhado, o rapaz sofreu lesões nas córneas e no sistema respiratório. Ele foi medicado e permanece em observação. Seu estado é estável.

Devido ao vazamento do gás, o quarteirão e quatro casas localizadas atrás da empresa foram interditados durante a manhã e os moradores tiveram de deixar o local. Durante a tarde os imóveis foram liberados.

Engenheiros da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) encontraram resíduos do gás apenas no pátio da empresa e solicitaram a limpeza do local.

Com relação aos cães, o Corpo de Bombeiros afirmou que o dono fez um acordo com o proprietário da empresa, que irá custear o tratamento veterinário.

Jornal Diário da Região

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password