Experiência para subir à Série A2 do Paulistão

Experiência, liderança e confiança. A mescla destas três palavras forma a filosofia de trabalho do técnico Fransergio no CAV (Clube Atlético Votuporanguense), que estreia na Série A3 do Paulistão, contra a Inter de Lmeira, domingo, às 10h, no Estádio Municipal Plínio Marin.

Diferentemente de 2013, quando a equipe sofreu com a falta de líderes dentro e fora de campo (média de idade de apenas 23 anos), o ano de 2014 começa com ao menos quatro jogadores com bagagem de sobra no futebol nacional e até mesmo internacional (agora, média de 25). Verdaderos exemplos para a molecada, entre eles, Jeovânio, de 36 anos, Darci, de 34, Glauco, de 32, e Serginho, de 33.
Formado nas categorias de base do Atlético Goianiense e com passagens por outros grandes clubes do Brasil (Figueirense, Palmeiras e Grêmio), o volante Jeovânio pode não ser titular absoluto da Votuporanguense no início da temporada, mas é visto pela comissão técnica como o jogador mais preparado para comandar os companheiros no dia a dia.
“Todo grande time precisa de um equilíbrio no elenco, com jogadores jovens e com outros jogadores mais velhos. Essa mescla é fundamental durante toda a temporada. Eu, dentro de campo, procuro ensinar ao máximo aos mais novos. Mas, infelizmente, a juventude de hoje não precura os mais velhos para conversar. É preciso que você chegue para dar conselhos. Apesar disso, estou sempre livre para ajuda”, declarou Jeovânio.
“Eu aprendi muito com o César Sampaio no Palmeiras em 2002. O Arce também me ajudou muito. Foram os meus primeiros grandes exemplos dentro do futebol profissional”, complementou.
Assim como Jeovânio, o goleiro Darci tem total confiança do técnico Fransergio. Contratado para assumir o posto deixado pelo ídolo Cairo, que deixou o CAV no fim do ano passado, o novo camisa 1 está preparado para assumir a responsabilidade de ajudar os mais novos.
“A posição de goleiro, em si, já traz muita responsabilidade para nós. A pressão é grande.  Muito grande mesmo. Mas estou acostumado com isso, é algo natural pra mim. Espero que a minha experiência, mesclada com a juventude de alguns outros jogadores, ajude o nosso time na competção”, explicou. 

Rodízio de capitães
O técnico Fransergio já declarou que realizar um rodízio de capitães durante a Série A3 do Paulistão. Na estreia, domingo, contra a Inter de Limeira, o veterano goleiro Darci deve ganhar a primeira disputa interna pela braçadeira. A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password