Exame não detecta lesão e Palito deve jogar

Segundo departamento médico do CAV, jogador apresentou fadiga e acúmulo de toxinas em músculo da coxa e será liberado na sexta

O departamento médico do Clube Atlético Votuporanguense deu à comissão técnica um posicionamento positivo sobre a situação do meia Victor Palito, autor de cinco gols pelo time no Campeonato Paulista da Série A3 de 2015. O jogador deixou o gramado aos prantos, ainda nos primeiros minutos do jogo contra o Juventus, com dores na coxa direita. O exame médico feito na última terça­-feira (5), não detectou lesão.

O A Cidade entrevistou o fisioterapeuta da Alvinegra, Danilo Lima, que deu todos os detalhes da situação de Victor Palito. Segundo ele, foi realizado um exame de ultrassonografia no músculo posterior da coxa direita do jogador que, felizmente, não apresentou nenhum tipo de lesão muscular.

Foram detectados fadiga muscular e acúmulo de toxinas, que causaram dores ao jogador. “Ele vai ficar num período de recuperação até sexta-­feira e, possivelmente, no treino pela manhã, vai ser reintegrado ao grupo para testar a situação dele em campo”, disse Danilo Lima.

Questionado sobre como é esse tratamento de Palito, iniciado ontem, o fisioterapeuta afirmou que serão eliminadas as toxinas por meio de massagens e descanso. “O repouso é o mais importante dessa etapa”, disse.

Esse desconforto se deu porque Palito, ao lado do zagueiro Caio César, atuou em todos os 22 jogos até aqui na competição, e também participaram de todos os treinamentos, e isso vem sobrecarregando os músculos do corpo. Segundo Danilo, essa fadiga tem raízes no ano passado. “Desde a Copa Paulista, o atleta ficou de fora em apenas um jogo. Já na última rodada, contra o Juventus, ele foi inteligente e logo que sentiu o músculo, deixou o gramado, e isso evitou que a situação do músculo se agravasse”.

O fisioterapeuta concluiu afirmando que são grandes as chances de Victor Palito estar em campo no próximo domingo, no Estádio da Rua Javari, em São Paulo. “Acredito que será liberado na sexta-­feira e no domingo, estará em condição de jogar”.

Treinos

Ontem, o elenco da Votuporanguense trabalhou em dois períodos. Pela manhã, fez atividade física na academia, sob os cuidados do preparador físico Caio Luz. À tarde, fez treinamento de fundamentos e físicos no Plínio Marin. A atividade foi curta para os atletas e comissão técnica assistirem pela televisão o jogo entre Barcelona e Bayer, pela Champions. Hoje, o time volta aos treinos pela manhã, às 10h, no Estádio Plínio Marin. Jociano Garofolo/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password