Ex-vereador Gilvan Carlos deve assumir cadeira de Curti

Com o falecimento do vereador Valentim Élcio Curti, o Curtão, do distrito de Simonsen, na última sexta-feira, quem deve assumir a sua cadeira na Câmara Municipal de Votuporanga, é o ex-vereador Gilvan Carlos dos Santos.

Gilvan compôs a coligação dos partidos Solidariedade (de Curti) e do PR (Partido da República) do suplente de vereador e deve ficar com a vaga deixada com o falecimento de Curtão.

Ainda não se sabe se a posse ocorrerá já nesta segunda-feira, durante sessão ordinária do Legislativo votuporanguense, uma vez que Gilvan – o quarto suplente da coligação partidária ainda deverá ser diplomado pela Justiça Eleitoral – exigência legal para que ele sejam empossado no cargo.

Portanto, a convocação que será feita pelo presidente da Câmara Municipal – vereador Osmair Ferrari, deverá ocorrer ainda nesta semana, tempo suficiente para Gilvan ser diplomado pelo juiz eleitoral e tratar de assuntos burocráticos para, enfim, tomar posse na outra semana, como vereador.

Gilvan tem bastante experiência na política, já foi vereador no primeiro mandato do então prefeito Carlão Pignatari – inclusive sendo o seu líder de governo na Câmara Municipal, tentou se reeleger, sem sucesso. Na última eleição municipal foi candidato novamente, não sendo eleito. Ele é carnavalesco de “carteirinha”, esportista e trabalha na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, cuidando do Centro Poliesportivo “Mário Covas”, na zona norte de Votuporanga.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password