Ex-conselheiro tutelar é preso suspeito de comprar bebida para menores

Um ex-conselheiro tutelar de 26 anos foi preso suspeito de comprar bebida alcoólica para três adolescentes em Rio Preto. Dois deles passaram mal e foram parar no hospital. O caso ocorreu durante a tarde de sábado, dia 20, mas foi registrado na madrugada de domingo, dia 22.

De acordo com o boletim de ocorrência, os adolescentes, dois de 12 anos e um de 14 anos, teriam dado dinheiro para o ex-conselheiro comprar uma garrafa de vodca, que seria consumida pelos garotos e pelo homem. No entanto, ainda segundo o registro policial, o suspeito não estaria com os adolescentes no momento em que eles tomaram a bebida.

Os dois adolescentes de 12 anos passaram mal depois de beber a vodca. Por ter ingerido menos quantidade da bebida alcoólica, o mais velho, filho de uma enfermeira, conseguiu pedir ajuda para chegarem ao condomínio em que ele mora, na Vila Itália. Os garotos que passaram mal foram levados ao hospital pelos pais, atendidos e liberados.

A enfermeira, então, foi até à Central de Flagrantes registrar o caso. A Polícia Civil orientou a mulher a informar caso localizasse o suspeito, que seria líder de um grupo de jovens em uma igreja localizada na zona norte. Ela o esperou em frente à casa dele. O ex-conselheiro tutelar foi levado até o plantão policial, onde prestou depoimento.

Ao delegado Eder Galavoti, o ex-conselheiro tutelar confessou que teria comprado a vodca, mas que não estava com os garotos quando eles beberam porque teria ido até um shopping. O ex-conselheiro foi preso em flagrante por entregar produtos cujo componentes possam causar dependência. Ele pagou a fiança, arbitrada em R$ 2 mil, e vai responder pelo crime em liberdade.

Tatiana Pires – diarioweb.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password