Ex-Casseta e Planeta participa do Fliv nesta quinta

Roda de conversa com o humorista será sobre a carreira dele, livros, quadrinhos e música

O humorista Reinaldo Figueiredo, ex-integrante do Casseta & Planeta, estará no Fliv (Festival Literário de Votuporanga) 2015, nesta quinta-feira (13/8), para uma roda de conversa sobre sua carreira no humor, livros, quadrinhos e música.

Além de ter participado durante 18 anos do programa da Rede Globo, Reinaldo é cartunista, escritor e músico. Começou sua carreira, em 1974, desenhando cartuns e ilustrações para o semanário O Pasquim. Em 1984, ao lado dos humoristas Hubert Aranha e Cláudio Paiva, criou o tabloide mensal O Planeta Diário, o “jornal sem o menor compromisso com a verdade”. Em 1992, entrou no ar, pela TV Globo, o humorístico “Casseta & Planeta, Urgente!”, atração na qual Reinaldo permaneceu até 2010.

Atualmente, ele dedica-se à música (toca contrabaixo no quarteto Companhia Estadual de Jazz, do Rio de Janeiro) e aos livros. É autor de títulos como “Noite de autógrafos”, “Desenhos de humor”, “Escândalos ilustrados” e “A arte de zoar”.

A conversa com Reinaldo ocorrerá às 19h30, no Cine Fliv. O espaço está localizado no vão livre da Escola Municipal de Artes, atrás da Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado”, no Centro de Votuporanga. A entrada é gratuita e aberta a todos. Conheça a programação completa em www.flivotuporanga.com.br

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password