Estudo aponta confirmações de variantes brasileiras da Covid-19 em Rio Preto, diz prefeitura

De acordo com dados divulgados pela Secretaria da Saúde nesta sexta-feira (26), o município também confirmou 551 novos casos de Covid-19 e mais 19 mortes pela doença.

Um estudo realizado por pesquisadores da Unesp e da Famerp apontou confirmações de variantes brasileiras da Covid-19 em São José do Rio Preto (SP). A informação foi divulgada durante uma transmissão ao vivo realizada pela prefeitura, nesta sexta-feira (26).

De acordo com os dados apresentados pela Secretaria da Saúde, 20 pacientes apresentaram confirmações para as variantes, sendo:

  • P1 – 2 casos
  • P2 – 15 casos
  • Outras variantes – 3 casos

 

“Fizeram um estudo das variantes que estão ocorrendo na cidade de São José do Rio Preto. Vimos que 20 pessoas tiveram amostras positivas para a variantes. Destas, a variante de Manaus, conhecida como P1, tivemos 2 casos. Do Rio de Janeiro, P2, 15 casos; outras variantes, 3 casos. Isso mostra que as variantes circulam em São José do Rio Preto”, afirma Aldenis Borim, secretário da Saúde.

“Notamos mudança no comportamento da doença, atingindo mais jovens e com maior gravidade. O estudo mostrou que as variantes estão ocorrendo em São José do Rio Preto.”

De acordo com dados divulgados pela Secretaria da Saúde nesta sexta-feira, o município também confirmou 551 novos casos de Covid-19 e mais 19 mortes pela doença.

Segundo o boletim epidemiológico, Rio Preto contabiliza 55.687 pacientes que testaram positivo para o coronavírus, dos quais 50.883 estão recuperados e 1.388 vieram a óbito.

Desde o início da pandemia, 183.835 pessoas foram testadas e 128.148 tiveram o diagnóstico descartado.

Atualmente, o número de internados por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) está em 538, sendo 238 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 300 em enfermaria. Do total de internados, 403 tiveram a confirmação para a Covid.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password