Estudantes feridas em trágico acidente da BR-153 se recuperam bem

As estudantes de medicina Paula de Almeida Marques, 24 anos, e Camila Zangrossi Dezotti, 25, ainda precisam de cuidados médicos especiais e não têm previsão de alta hospital. Mas, para alívio de quem vem acompanhando de perto a luta pela vida das duas jovens, os médicos do Hospital de Base de Rio Preto que as acompanham avaliam que elas já estão fora do risco de morte.

Paula e Camila são vítimas do trágico acidente na BR-153 na noite do último domingo, dia 17, que matou a médica Fábia Berton Aleixo, 26, e o estudante Hiago dos Santos Barbosa, 20.

Fábia era natural de Jundiaí, morava em Rio Preto e atuava como residente de anestesiologia no HB. Hiago era de Estrela do Norte, região de Bauru, e deixou a namorada grávida de sete meses. As duas mortes provocaram uma verdadeira comoção na população.

De acordo com a  equipe médica que está acompanhando Paula e Camila, o quadro de saúde das duas “tem apresentado evolução satisfatória”.

Ainda segundo comunicado do hospital, Paula continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela fraturou braço e fêmur esquerdos e passou por cirurgia na segunda-feira, dia 18. Camila, por sua vez, está no quarto em observação.

O acidente

O acidente ocorreu na BR-153, altura de Ubarana, por volta das 22h45 do domingo, dia 17. Hiago, que morreu na hora, dirigia um GM Corsa, que bateu de frente com o Hyundai HB20, onde estavam a médica Fábia e as duas estudantes de medicina. Este era dirigido por Paula.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu no quilômetro 133 mais 800 metros. O Corsa seguia no sentido José Bonifácio a Lins quando bateu de frente com o HB20, que transitava no sentido oposto. Com o impacto, Hiago morreu no local. Fábia chegou a ser socorrida e encaminhada ao HB, mas faleceu cerca de 3 horas depois.

Fábia, Paula e Camila, que trabalham e estudam em Rio Preto, tinham ido visitar os familiares no final de semana, que são de outras cidades. Tatiana Pires/Diário da Região

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password