Estudantes do Colégio Unifev conquistam medalhas na OBA

Alunos se destacaram na 20ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, que premia participantes com notas superiores a 6,2

 

Oito alunos dos ensinos Fundamental e Ensino Médio do Colégio Unifev conquistaram medalhas de prata e bronze pelo excelente desempenho na 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Neste ano, a competição contou com a participação de mais de 800 mil estudantes, das redes pública e privada de ensino.

 

A Olimpíada é organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB). Ela é dividida em quatro níveis. Os três primeiros são para os alunos do Fundamental e, o último, para o Médio. As provas são compostas de dez questões: três de Astronáutica e sete de Astronomia.

 

São premiados com medalhas os melhores colocados em cada nível. No nível 4, a nota deve ser superior a 6,2. No nível 3, superior a 7,1 e nos níveis 2 e 1, superior a 9,3.

 

Neste ano, foram distribuídas 40 mil condecorações. A prova foi realizada no mês de maio. A divulgação dos vencedores e a entrega das medalhas ocorreu neste mês. Todos ainda receberam certificado.

 

Para a diretora da Escola, Esp. Terezinha Joana Carvalho do Amaral, esta é uma importante conquista para os jovens e toda a equipe multidisciplinar. “O Colégio encoraja e apoia a participação dos alunos nas competições que estimulam o desenvolvimento científico e auxiliam no processo de identificação de talentos em diversas áreas do saber”, concluiu.

 

Premiados:

 

Ensino Fundamental

Igor Barcelos Veronese (prata);

Davi Silva Oliveira (bronze);

Amanda Silverio Pais (bronze);

Juliana Rezende de Sá (bronze);

Nathália Ferreira da Silva (bronze);

Anna Carolina de Maia Pereira (bronze);

Maria Clara de Melo Codinhoto (bronze).

 

Ensino Médio,

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password