Estudantes do CEM Valdir apresentam “Playlist”

Trezentos alunos e professores fazem festival de fim de ano na Concha Acústica na próxima sexta-feira (18/11) às 20h30

Muita música, dança e tecnologia fazem parte do festival de fim de ano do Centro de Educação Municipal (CEM) “Professor Valdir Gonçalves de Lima”, do Residencial Bortolotti. O evento “Playlist” será realizado nesta sexta-feira (18/11), a partir das 20h30, na Concha Acústica “Professor Geraldo Alves Machado”.

Ao todo, aproximadamente 300 alunos e professores farão 13 apresentações de dança.

Entre os ritmos, pagode, samba, funk, pop, hip-hop, latino, egípcio, indiano e sertanejo universitário. “Há dois anos, apresentamos o Flashback, com músicas mais antigas. Desta vez, queríamos algo diferente, mais voltado para atualidade. As crianças estão bem animadas quanto a esta edição, pois são músicas que elas conhecem”, explicou o professor Vinicius Martins Marcos.

Uma hashtag – expressão bastante comum entre os usuários das redes sociais – foi criada para o evento: #festivalplaylist, que irá reunir fotos e vídeos, possibilitando interação dinâmica do conteúdo na plataforma eletrônica.

Para este ano, mais uma novidade. Ex-alunos da escola irão fazer a abertura do evento. “Atendemos até o quinto ano e, depois, eles saem da unidade. Mas costumo dizer que o CEM Valdir não sai deles. A dedicação é tanta que os ensaios acontecem no final de semana e feriado”, contou. Também haverá participação de uma criança atendida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

O professor destaca a importância da apresentação. “A comunidade escolar fica motivada, especialmente nossas crianças. A dança traz muitos benefícios como consciência corporal, coordenação motora, memorização dos passos, sequência, influenciando na sala de aula. Sem contar que eleva a autoestima, que está relacionada com aprendizado, e se aumenta a autoestima, o aluno adquire maior conhecimento”, explicou.

A secretária da Educação, Silvia Rodolfo, falou que os festivais promovem aproximação entre pais e alunos. “Eles são muito presentes e prestigiam cada apresentação. No ano passado, mais de mil pessoas estiveram na Concha Acústica para assistir o evento”, destacou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password