Estudante que caiu de ônibus escolar na BR-153 segue internado na UTI

Vítima, de José Bonifácio (SP), passou por drenagem e estado é estável. Ônibus estava em péssimas condições de uso e foi apreendido, diz polícia.

Segue internado o estudante de 11 anos que caiu de um ônibus escolar em movimento na Rodovia BR-153 nesta quarta-feira (3), em José Bonifácio (SP) e teve um coágulo no cérebro. Ele está na UTI Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP) e passou por drenagem nesta quinta-feira (4). Além do coágulo, Alissson Ferreira teve ferimentos nos braços e nas pernas.

A mãe do menino, Ana Célia Ferreira, está inconformada com a falta de segurança do transporte escolar. “Poderia ser com qualquer criança. Eu sei o que é lei, que deveria ter um monitor dentro do ônibus e isso não existe. É circular, não é adequado para levar crianças, não é seguro. Agora ficarei preocupada com ele ir de ônibus, se ele vai chegar bem ou não”, conta a mãe.

Segundo informações da polícia, o motorista saia de uma estrada de terra para pegar a BR-153, próximo ao quilômetro 106, quando a porta do veículo abriu. O aluno, que estava em pé na escada, foi arremessado para fora. O menino estuda em uma escola municipal em José Bonifácio e voltava para casa em um ônibus circular que transporta alunos da rede pública. O serviço é terceirizado pela prefeitura.

Segundo a polícia, o ônibus estava em péssimas condições de uso e as causas do acidente serão investigadas. O veículo foi apreendido. “O ônibus não tinha o estepe, não tinha cinto de segurança para todos os passageiros, estava com vazamento do óleo hidráulico, o que pode ter provocado a abertura da porta, a placa está ilegível e o tacógrafo inoperante”, afirma o inspetor da Polícia Rodoviária Federal Flávio Antônio Catarucci.

Em nota, a prefeitura de José Bonifácio disse que o transporte é terceirizado e que o socorro da criança e toda a assistência necessária estão sendo oferecidos pela empresa. A prefeitura também esclarece que vai investigar o ocorrido e cobrar da empresa que as regras de segurança sejam seguidas e a manutenção dos veículos esteja em dia. G1

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password