Estudante ganha concurso do Lions Brisas

A estudante Natalia Comino da Silva, 11 anos, do 6° ano do ensino fundamental do Colégio Objetivo Unifev, de Votuporanga, venceu o concurso local do Lions Clube de Votuporanga “Brisas Suaves” e agora pode representar o município na fase internacional.
Sua produção está entre os mais de 375 mil trabalhos realizados em todo o mundo pelo 25° concurso anual de “Cartaz Sobre a Paz de Lions Internacional”.
O Lions Clubs International patrocina este concurso para enfatizar a importância da paz mundial aos jovens do mundo inteiro.
“Eu pensei… a paz é do mundo, ela não é de religião, nem de raças e de ninguém”, assim se expressou Natalia. O cartaz dela foi selecionado pela Comissão Julgadora, composta pelos membros do Clube “Brisas Suaves”, levando em conta a originalidade, mérito artístico e expressão do tema do concurso, “Imagine a Paz”.
Alessandro Simonato, presidente do clube, ficou impressionado com a expressão e criatividade da adolescente e de todos os outros participantes. “É obvio que estes jovens têm sólidas ideias sobre o que a paz significa para eles. Estou orgulhoso por termos viabilizado esta oportunidade para os jovens expressarem suas visões”.
A escolha do cartaz aconteceu no dia 6 de novembro. Natalia será presenteada com uma bolsa de estudos e uma bicicleta, o clube vai fazer uma cerimônia para homenageá-la e também outros dois alunos classificados, no dia 28 de novembro.
“O cartaz de Natalia avança para a próxima etapa do concurso, onde encontrará fortes concorrentes nas rodadas de competição em nível de distrito, distrito múltiplo e internacional para que ela seja declarada a vencedora do grande prêmio”, disse Alessandro Simonato.
Serão selecionados o vencedor do grande prêmio e 23 menções honrosas. O grande prêmio consiste em cinco mil dólares ou a quantia equivalente em moeda nacional.
“Nosso clube está torcendo por Natalia, agora que seu cartaz passou para outra etapa da competição e esperamos que a sua interpretação do tema possa ser compartilhada por outras pessoas no mundo inteiro”, declarou o presidente do Lions Clube de Votuporanga “Brisas Suaves”.
Lions Clubs International
O Lions Clubs International é a maior organização de clubes de serviço do mundo, com 1,35 milhão de sócios em 45 mil clubes espalhados por 206 países e regiões geográficas. Além de seus esforços no combate à cegueira, a organização tem também um forte compromisso com a prestação de serviços comunitários e com a ajuda aos jovens do mundo inteiro.
Os vencedores da fase internacional serão divulgados no site www.lions.org .
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password