Estudante de Votuporanga é maratonista de olimpíadas científicas

Jogi Suda Neto tem 17 anos e estuda na escola Piconzé Anglo, cursando o 3º ano do ensino médio

O jovem Jogi Suda Neto, de 17 anos, está no 3º ano do ensino médio e já possui um currículo cheio de conquistas. Filho do senhor Dalton Tatsuya Suda, bancário, e da professora Solange Rocha Matarucco Suda, Jogi sempre foi um aluno de desempenho brilhante na escola.

Extremamente disciplinado com a vida escolar, Jogi sempre foi interessado em participar de todas as Olimpíadas Científicas propostas e incentivadas pela escola Piconzé Anglo, onde estuda a 1ª série do ensino fundamental.

Por ter uma predileção nas disciplinas de exatas, mais especificamente Física e Matemática, ele já participou da Olimpíada Brasileira de Física, conquistando uma medalha. Também foi medalhista na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, onde competiu com aproximadamente 800 mil candidatos e foi classificado para a fase seletiva, que culminou com os representantes do Brasil na Olimpíada Internacional.

Jogi também já participou da Olimpíada Brasileira de Matemática; da Olimpíada de Química do Estado de São Paulo e da Olimpíada Nacional em História do Brasil.

O estudante se relaciona muito bem com os colegas de sala, é muito querido por todos por seu carisma. É Demolay e faz parte do trabalho voluntário desenvolvido aos domingos no Centro Espírita Humberto de Campos.

Concluiu o MEC no CCA, um curso de pós-­graduação oferecido a alunos que possuem fluência em língua inglesa. Também é programador de Linguagens e Programação PYTHON e C – Linguagens próprias de computadores.

Por esses e tantos outros motivos, o Lions Clube de Votuporanga fez uma homenagem ao jovem estudante na semana passada. Isabela Jardinetti/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password