Estudante alemão morre antes de festa de despedida em Ilha Solteira

Segundo a polícia, uma overdose pode ter provocado a morte do jovem. Alemão fazia um estágio de intercâmbio no curso de engenharia civil.

Um estudante alemão de 23 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (17) em uma república em Ilha Solteira (SP). Segundo a polícia, uma overdose pode ter provocado a morte do estudante Jakob Steinmetz. “Estamos investigando, mas as primeiras informações nos depoimentos que colhemos leva a crer que foi overdose. Amigos disseram que ele saiu do banheiro transtornado, começou a passar mal e teve uma convulsão”, afirma o delegado Miguel Ângelo Micas, que vai investigar o caso. Ainda de acordo com a polícia, aos amigos, o alemão disse que havia usado LSD, um tipo de droga alucinógena, pelas vias nasais.

O delegado diz que o corpo do alemão irá para o Instituto Médico Legal (IML) e que pediu para ser feita uma perícia mais detalhada. O exame toxicológico deve apontar se houve ingestão de droga e se isso foi determinante para a morte. “Vamos continuar ouvindo outras pessoas que estavam com ele. Um exame mais detalhado costuma demorar e a polícia tem 30 dias para concluir o inquérito”, diz o delegado.

De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas disseram à polícia que o jovem tinha ingerido bebida alcoólica e usado a droga antes de irem para um show sertanejo. Depois do show, eles iriam para a festa de despedida de alemão. Colegas do estudante disseram à polícia que o estudante, alterado, quebrou vários objetos da casa e desferiu socos de forma aleatória.

Ainda segundo o relato do B.O., devido ao seu comportamento, o jovem permaneceu na república, onde ele continuava agressivo até que começou a passar mal e sofreu uma convulsão. O resgate foi chamado e levou o jovem ao hospital, onde morreu horas depois.

O jovem fazia um estágio de intercâmbio no curso de engenharia civil da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e daria uma festa de despedida no mesmo dia. O consulado da Alemanha já cuida do caso mas ainda não há prazo para o traslado do corpo, que vai para funerária de Pereira Barreto (SP) e depois vai ficar no IML de Andradina (SP).

Em nota, a Unesp de Ilha Solteira informou que o estudante realizava estágio na faculdade de engenharia por meio do programa IAESTE (International Association for the Exchange of Students for Technical Experience). A universidade lamentou o fato e disse que está colaborando de todas as formas com as autoridades competentes no que se fizer necessário. G1

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password