Estrada do 27 é bloqueada por manifestantes

Manifestação foi organizada pelo vereador Osvaldo Carvalho (Pros) e contou com o apoio de vereadores, Polícia Militar, produtores rurais e motoristas, que utilizam a vicinal

Quem optou fazer o trajeto pela vicinal ‘Adriano Pedro Assi’, conhecida como Estrada do 27, que liga Votuporanga ao município vizinho de Sebastianópolis do Sul, durante a manhã desta quinta, encontrou o trecho próximo a linha férrea, interditado. O motivo foi o bloqueio feito por manifestantes no intuito de chamar a atenção do governo Estadual sobre a situação da estrada.

A manifestação foi organizada pelo vereador Osvaldo Carvalho (Pros) e contou com o apoio de vereadores, Polícia Militar, produtores rurais e motoristas, que utilizam a vicinal. Máquinas agrícolas serviram para bloquear o trecho por quase duas horas.

De acordo com Osvaldo Carvalho, se uma atitude não for tomada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), outras ações serão promovidas. “Essa é apenas a primeira manifestação, não ocorrendo melhorias, faremos outra ainda maior. O governador tem 30 dias para se posicionar. Estamos reivindicando a qualidade da vicinal e a construção de acostamento, pois tampar buraco já na resolve mais.”

Carvalho citou ainda que a situação da vicinal provoca um sentimento de indignação. “Não é possível que o governo não saiba dessa situação, queremos urgentemente chamar a atenção do senhor governador.”

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Waldir Petenucci, uma obra para recuperar os 20 km de estrada, que pertence ao município, pode ultrapassar R$ 7 milhões, por isso é necessário os recursos do governo do Estado. “Aplicamos de 18 toneladas a 20 toneladas de massa asfáltica por mês, mas a pista já não permite mais e não temos acostamento.”

Segundo o secretário, o tráfego intenso de caminhões justifica a situação da vicinal. “Quando foi projetada não era para tantas toneladas. Devido a isso tivemos até que recuperar a ponte.”

 

Votunews

Foto: Ancelmo Lio

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password