Estado libera recursos para a creche do Monte Verde

O prefeito Junior Marão recebeu a informação no final da tarde desta sexta-feira de que o Governo do Estado liberou uma verba de R$ 1 milhão para a construção de uma creche no Residencial Monte Verde, que será inaugurado na próxima semana, dia 28, com a presença do governador Geraldo Alckimin. “Fomos cientificados de que a assinatura do convênio seria no dia 27, porém, como teremos a vinda de Alckimin no dia seguinte, talvez a assinatura do contrato aconteça aqui em Votuporanga, durante a entrega das casas”, declara Junior Marão.

A unidade integra o Programa Creche Escola e também atenderá os bairros Noroeste, Portal das Brisas e Jardim Monte Verde. “Temos ali, 773 lotes, sendo que 454 abrigam as residências do Monte Verde, o que projeta mais de 3 mil moradores”, completa. Marão lembra que a inauguração das casas e também a duplicação da rodovia Péricles Belini desenvolverão muito aquela região da cidade, provocando aumento no número de moradores e justificando, assim, a construção de uma creche. “É uma região que terá um pleno desenvolvimento de nosso município e precisamos prepará-la para isso, oferecendo toda a infra-estrutura para a população”, disse.

De acordo com o prefeito, para efetiva esta unidade do Programa Creche Escola, a Prefeitura doou o terreno e o Governo do Estado liberará os recursos necessários para a construção, na ordem de R$ 1 milhão.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password