Estação da FEPASA vai virar museu e centro cultural

O prefeito Junior Marão e o presidente da Câmara Municipal – vereador Meidão Kanso (PSD) estiveram nesta semana, na superintendência do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes), para apresentarem projetos visando a utilização dos espaços do antigo terminal de embarque e desembarque da antiga FEPASA, no bairro Estação.

Na audiência com o superintendente, Marão e Meidão pediram empenho do órgão federal nas solicitações feitas por Votuporanga. Conforme o presidente da Câmara, ao superintendente do Dnit, foi pedido a liberação de peças, materiais e um grande acervo histórico da antiga FEPASA para montar um museu público contando a história da ferrovia da alta araraquarense.

E ainda que o órgão intervenha junto à empresa concessionária ALL (América Latina Logística) para retirar os vagões acidentados que estão abandonados às margens da colônia de moradores da FEPASA. Essa situação tem sido motivo de reclamação de moradores que alegam que os vagões são depósitos de lixo e criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Outra reivindicação feita ao superintendente Ricardo Rosse Madalena, diz respeito a desocupação do terminal de embarque e desembarque – repassado à Prefeitura para que possa ser construído um centro cultural e artístico, Centro de Apoio ao Idoso e ainda um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Para esses investimentos, Meidão apresentou uma reivindicação ao deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), que viabilize recursos na ordem de R$ 400 mil para serem aplicados na construção de uma praça ao lado da estação ferroviária e ainda essas melhorias no terminal de embarque e desembarque. “São importantes conquistas para aquela região da cidade, a reunião foi bastante proveitosa e o diretor do Dnit nos garantiu esse apoio”, disse Meidão.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password