Esportista Savério Maranho é homenageado

Maranho ficou conhecido por possuir várias ações humanitárias e sociais, além de reconhecimento nacional como grande desportista

O prefeito Junior Marão participou, nesta quinta-feira (30), da homenagem ao ilustre cidadão e amante do esporte, Savério Maranho. Uma placa com o nome do esportista foi afixada na Galeria dos Esportistas de Votuporanga, localizada no Ginásio de Esportes “Jane Maria de Lacerda Soares”.

A cerimônia, que também contou com a presença de familiares e amigos de Maranho, emocionou a todos os presentes. Savério Maranho, nascido em 24 de julho de 1934, era conhecido por possuir um coração sensível e uma alma nobre, e deixou grandes exemplos marcantes de solidariedade e lições a serem seguidas.

Para Marão, “é uma enorme satisfação realizar esse tipo de homenagem. Valorizar quem foi, e é até hoje, importante para a história da nossa cidade, é um passo importante para a continuação do crescimento do município.”

Hiperativo, nos anos 70, com seu espírito empreendedor, Maranho integrou as comissões organizadoras dos memoráveis carnavais da década. Como atleta, integrou os lendários e temidos times de bola ao cesto, principalmente a equipe do Votuporanga Clube no ano de 1957. Já aposentado, continuou ativo na sociedade, devido aos seus atributos morais e eficácia, sempre a serviço da coletividade, inclusive como tesoureiro da Santa Casa. Mas, sem dúvidas, foi como desportista que granjeou a admiração de todos, inclusive da comunidade regional.

O autor do projeto para que essa homenagem fosse possível, Osmair Ferrari, destacou a presença efetiva e enorme dedicação de Savério Maranho em várias atividades ligadas ao esporte. “Um homem participativo, que sempre mostrou e demonstrou capacidade para assumir e encarar todos os seus desafios.”

Como diretor do Votuporanga Clube por diversas vezes,  Maranho colocou o clube em evidência nacional em 2001, quando a equipe de biribol ocupou o 5º lugar no ranking nacional. Poucos sabem, foi um dos fundadores dos Jogos Regionais da Alta Araraquarense e, o primeiro titular da Secretaria Municipal de Esportes de Votuporanga, atendendo à convocação do prefeito João Nucci, que iniciava sua segunda gestão.

Em outubro de 2008, aos 74 anos, veio a falecer, mas seus ensinamentos continuam vivos na memória e coração de quem o conheceu.

“Homenagear pessoas que de certa forma contribuíram para a que a cidade se tornasse o que é hoje, faz parte de uma boa administração. Como amigo de Savério, fico honrado e emocionado por estar fazendo parte desta cerimônia. Agradeço ao prefeito Junior Marão por sempre estar preocupado em resgatar a memória de pessoas como essa” exaltou o Secretário de Finanças, Controladoria e Modernização, Egmar Marão.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password