Espetáculo teatral é apresentado para estudantes de Valentin Gentil

Alunos do 7º ao 9º ano do ensino fundamental da EE Profº Cícero Usbert, em Valentim Gentil, assistiram à peça “Drogas: Quem Dança é Você!”. O espetáculo que une teatro, música e muita dança foi apresentado, recentemente, no pátio da escola.

Produzido pelo grupo Protegendo a Infância, a peça conta a história de Nina, uma adolescente tímida e sonhadora que se sente pressionada pela amiga Lari a experimentar drogas, embarcando em experiências, emoções e desafios até então nunca antes vividos. Pontuado por momentos de dança e música, o espetáculo teatral procura conduzir o público a refletir sobre as escolhas e possibilidades que levam o adolescente a fazer uso de drogas, com uma mensagem positiva com ênfase na prevenção.

Após a apresentação, os atores convidaram a plateia para debater o assunto e expor suas dúvidas sobre o tema, que é tão presente no dia a dia dos adolescentes.

Com o apoio do ProAc – Programa de Incentivo à Cultura do Governo de São Paulo – e incentivos da multinacional chinesa Cofco International, que atua no Brasil na área de agronegócio, o espetáculo será apresentado em 17 municípios ente os meses de outubro e novembro.

SOBRE O GRUPO PROTEGENDO A INFÂNCIA – Criado em 2011, o grupo é formado por atores também graduados em outras áreas como Psicologia, Pedagogia, Serviço Social, cujo objetivo de trabalho é desenvolver projetos culturais, com temas de cunho social, que têm como foco a valorização do potencial do teatro como veículo de comunicação, conscientização e sensibilização sobre os temas que são abordados em seus trabalhos.

Nome do Espetáculo: “Drogas: Quem Dança é Você”.

Duração: 45 minutos

ELENCO

Direção Geral e Dramaturgia: Elaine Ribeiro de Barros

Direção Artística: Mariana Galves Imori

Produção Executiva e Sonoplastia: Ligia de Barros Bueno

Atores: Marcela Caldo (Lari), Richard Barros de Oliveira (Marcão) , Rodrigo Silva Martins de Andrade (Tim) e Precy Anne Gabriel Ferreira (Nina)

Bailarinos: Ailton Pereira e Amanda Bernardes Pereira

Coreografia: Ton Pereira

Contra-regra: Thiago Fabril de Oliveira

Criação de Cenário: Marcela Caldo

Produção do Cenário: Marcos Melo

Criação de Figurino: Richard Barros de Oliveira e Caio Rodrigues

Figurinos: Eduardo Fernandes e Suzana Nascimento

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

Plataforma Assessoria em Comunicação

Maria Helena Seconi – plataforma.agencia@outlook. Com

Alexandre Taniguchi – alexandretaniguchi01@gmail.com

Ribeirão Preto – (16) 99707-7541

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezessete − 8 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password