Espetáculo “O Milagre de Natal” chega a Votuporanga

Depois de circular por 7 cidades em 2014, Espetáculo que já atraiu público de mais de 25 mil pessoas, será apresentado de hoje até domingo na Concha Acústica, às 21 horas

Após dois anos (2013 e 2013) de sucesso absoluto em Votuporanga, em 2014 o Espetáculo O Milagre de Natal circulou por sete cidades do interior paulista e terá sua última apresentação em Votuporanga nos dias 8 e 9 (Temporada I) e entre os dias 11 e 14 (temporada II) de dezembro.
Nestes três anos de espetáculo mais de 25 mil pessoas lotaram a plateia para assistir ao maior espetáculo a céu aberto já produzido em Votuporanga e com elenco cem por cento de artistas locais.
O encerramento da circulação do Espetáculo em Votuporanga se dá pelo fato do espetáculo ter sido produzido na cidade e pela grande adesão do público votuporanguense.
Em cartaz durante três anos, O Milagre de Natal envolveu mais de 50 artistas locais, com elenco renovado a cada ano. Em 2014 estão envolvidos cerca de 35 artistas entre atores, bailarinos e músicos. Ao todo, são aproximadamente 60 pessoas envolvidas entre elenco, equipe de produção, montagem e apoio.
Para a organização do Espetáculo, o grande sucesso nas apresentações em Votuporanga e também nas demais cidades por onde passou é a resposta de um trabalho sério, que visou principalmente valorizar o profissionalismo dos artistas da cidade, além disso, possibilitar para muitos se apresentar pela primeira vez para um grande púbico.Já considerado tradicional em Votuporanga, em 2014 a proposta da organização foi circular as duas temporadas por sete cidades do interior. Já receberam O Milagre de Natal Araraquara, São José do Rio Preto, Catanduva, São Carlos, Santa Fé do Sul, Jales e Ilha Solteira.

Criado para potencializar o talento dos artistas moradores de Votuporanga, o espetáculo surpreendeu e teve plateias lotadas em todas as apresentações. Selecionados através de audições abertas, os artistas receberam aulas de diversos segmentos artísticos como balé aéreo, artes circenses, dança, cantos, etc. Para muitos, o espetáculo, criado em 2012, foi primeira oportunidade de subir ao palco e mostrar seu talento até então desconhecido para milhares de pessoas.

Realizado no mês de dezembro durante os últimos dois anos, “O Milagre de Natal” foi considerado o maior espetáculo a céu aberto realizado em Votuporanga. A produção tem a concepção de Marcelo Zamora, e em 2014 é dirigido por Geovanni Mantovani.

“O Milagre de Natal” é realizado com o patrocínio da Usina Colombo e Açúcar Caravelas através do Programa de Ação Cultural – ProAC/ICMS e parceria com as Prefeituras de Araraquara, São José do Rio Preto, Catanduva, São Carlos, Santa Fé do Sul, Jales, Ilha Solteira e Votuporanga.

Sinopses
“O Milagre de Natal” – temporada I traz em seu roteiro uma mensagem de otimismo e esperança, não a dos contos de fadas ou a de papai Noel com seu saco de presentes e sim de pessoas comuns, seus conflitos e soluções simples, rotineiras e possíveis – uma abordagem humana, crível, porém cheia de sensibilidade e esperança.

“O Milagre de Natal – Um sonho de criança” – temporada II é um espetáculo de artes cênicas que reúne teatro, dança, música ao vivo, artes visuais e circo. O roteiro transita pela solidão, esperança perdida e a potente imaginação das crianças que transforma e recupera a memória e, através dela, a vida, os sonhos, desejos e brincadeiras da época de criança.
Assim como o espetáculo anterior esta obra traz um passeio por diferentes ritmos musicais e recria momentos que, juntos, criam a dramaturgia da obra, de forma leve e despretensiosa, como numa grande brincadeira, permitindo a plateia o resgate de emoções e referências da infância.

Serviço
08 e 09 de Dezembro – Votuporanga – Temporada I
11, 12, 13 e 14 de Dezembro – Votuporanga – Temporada II
Concha Acústica “Geraldo Alves Machado”
Horário: 21 horas
Classificação: Livre

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password