Espetáculo ‘O Milagre de Natal’, apresentado em 2012, retorna nesta noite

Após quase sete meses de preparação, a população votuporanguense e da região poderá conferir a partir de hoje, a primeira temporada do espetáculo ‘O Milagre de Natal’. Para este ano serão mais oito apresentações, divididas em duas temporadas, de 12 a 22 de dezembro, sempre às 21 horas, todas gratuitas, na Concha Acústica ‘Geraldo Alves Machado’, palco para o qual o espetáculo foi preparado.

A apresentação da primeira temporada se repete nos dias 13, 14 e 15 de dezembro. “A reapresentação do espetáculo do ano passado volta esse ano com mais membros no elenco e ainda mais maduro e também teremos a estrutura da Concha, pois o espetáculo foi preparado para o local”, destacou em entrevista ao Diário, o diretor do espetáculo, Marcelo Zamora.

‘O Milagre de Natal’ traz no roteiro uma mensagem de otimismo e esperança, não a dos contos de fadas ou a de papai Noel com seu saco de presentes e sim de pessoas comuns, com conflitos e soluções simples, rotineiras e possíveis. Uma abordagem humana, crível, porém cheia de sensibilidade e esperança.

O projeto em 2012 registrou público de mais de 10 mil pessoas em cinco apresentações totalmente gratuitas em uma estrutura montada na praça Dr. Fernando Costa, Matriz, de Votuporanga.

O projeto é realizado com o apoio da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAC ICMS, Programa de Ação Cultural. É uma iniciativa da Associação Cultural Moinho de Ideias e tem a parceria da Prefeitura de Votuporanga e patrocínio da Usina Colombo e Açúcar Caravelas.

 

2ª Temporada

A segunda temporada do espetáculo ‘O Milagre de Natal’ estreia no dia 19 de dezembro e aborda o universo dos sonhos, usando como fio condutor os medos, anseios e vontades dos indivíduos, desde criança até a idade adulta. A apresentação se repete nos dias 20, 21 e 22. O espetáculo de artes cênicas reúne teatro, dança, música ao vivo, artes visuais e circo. Em produção desde junho, o projeto tem mais de 50 artistas em cena, totalizando cerca de 80 pessoas entre atores, músicos, dançarinos, figurinistas, cenógrafos, produção e equipe de apoio.

O roteiro transita pela solidão, esperança perdida e a potente imaginação das crianças que transforma e recupera a memória e, através dela, recobram vida os sonhos, desejos e brincadeiras da época de criança. A obra traz um passeio por diferentes ritmos musicais e recria momentos que, juntos, criam a dramaturgia da obra, de forma leve e despretensiosa, como numa grande brincadeira, permitindo a platéia o resgate de emoções e referências da infância.

 

Canto Livre

Antecedendo o espetáculo, às 19h30, o Coral Canto Livre, se apresentará na Praça Cívica ‘Professor Benedito Lopes de Oliveira’, sob a regência e direção de Marcio Zarsi. O projeto é realizado por meio do Bolsa Cultura de Fomento à Produção Cultural da Prefeitura de Votuporanga. O grupo estuda canto desde agosto deste ano, em um total de 51 horas/aula de atividades voltadas para a expressão vocal e interpretativa, teoria musical e história da música popular brasileira.

 

Ancelmo Lio – Diário de Votuporanga

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password