Espetáculo infantil aborda identidade de forma divertida

Atração “Comigo Meu Umbigo” será apresentada neste sábado, dia 24, a partir das 20h30, no Centro de Convenções

O espetáculo infantil “Comigo Meu Umbigo”, do Núcleo Girândola, será apresentado em Votuporanga neste sábado, dia 24, a partir das 20h30. O evento será no Centro de Convenções ‘Jornalista Nelson Camargo’, com classificação livre. A entrada é gratuita.

“Comigo Meu Umbigo” foi criado a partir do desejo de falar sobre identidade para as crianças de hoje, menores de idade com acesso fácil e contínuo à informação, com exposição constante a estímulos de todo tipo, mas, acima de tudo, com todo o seu potencial lúdico e imaginativo.

A atração trata de personagens com diferentes questões relacionadas às suas características pessoais, e que juntos compõem um mosaico de oportunidades. Em relação entre si, propõem reflexões sobre nós mesmos, escolhas, família, sociedade, a importância do outro na vida.

O Núcleo Girândola busca, em suas montagens, abordar assuntos pertinentes às crianças de hoje, unindo ao tema de cada espetáculo, uma encenação dinâmica, divertida e aberta a interações com a plateia. Também na escolha das linguagens cênicas usadas em cada encenação, e na pluralidade de linguagens artísticas conjugadas em um mesmo espetáculo, o Núcleo busca dialogar sinceramente com seu público, propondo experiência viva e acessível ao assistir teatro.

A peça faz parte do Circuito Cultural Paulista, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com Associação Paulista dos Amigos da Arte (Apaa) e Secretaria Municipal da Cultura e Turismo.

 Sinopse

Construído como um jogo de cenas de diferentes linguagens, o espetáculo trabalha este tema por meio do ponto de vista de uma menina. “Comigo Meu Umbigo” foi construído a partir de conceitos individuais, sociais, psicológicos e filosóficos sobre o conceito “Identidade”, porém tratando a questão de forma leve, lúdica e divertida.

Nesta intrigante busca, uma menina que esqueceu quem é, conhece outras figuras, que frequentemente permeiam o imaginário infantil, mas que no espetáculo são colocadas de formas diferentes: um sapo – que diz nunca ter sido príncipe e ser muito feliz assim; duas irmãs gêmeas – bem diferentes fisicamente – mas que por fazerem tudo igual ficam quase idênticas; um príncipe – orgulhoso e feliz, que morre de nojo de sapo; e um homem – aparentemente comum – mas que a cada dia faz algo totalmente diferente!

Com a ajuda dessas personagens em situações inusitadas, a menina, junto com o público, vai descobrindo coisas maravilhosas que ela pode ser e como cada um é diferente do outro!

FICHA TÉCNICA: 

Direção artística: Natália Grisi

Dramaturgia: Natália Grisi e Perla Frenda

Direção musical e Composição: Luciano Carvalho e André Teles

Atores: André Teles, Luciano Carvalho, Magê Blanques, Beatriz Nascimento e Juliana Lacerda

Figurinos: Magê Blanques

Cenário e Adereços: Clarissa Paulillo e Borys Duque

Foto: Marcelo Kahn

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password