Especialista em trânsito participa do Conseg

O encontro acontece hoje, às 18h, no auditório da Associação Comercial

Antônio Clovis Pinto Ferraz, conhecido como Coca Ferraz, ministra palestra hoje no Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Votuporanga. O encontro acontece às 18h, no auditório da Associação Comercial. O convidado abordará o tema “Conscientização e Segurança no Trânsito”. A reunião de hoje conta com a parceria da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança. Estão convidados membros do conselho, representantes de conselhos municipais, clubes de serviço e população em geral.

Coca Ferraz é vice-prefeito de Araraquara e professor titular da USP (Universidade de São Paulo). Ele é considerado um dos maiores especialistas em trânsito no país. Já exerceu funções administrativas no setor de transporte público em Araraquara e São Carlos. Além disso auxilia a Prefeitura de Votuporanga no trânsito. Uma de suas iniciativas na cidade foi a instalação de semáforos no cruzamento da avenida Brasil com a Emílio Arroyo Hernandes, e em frente ao Santa Cruz do Pozzobon.

Votuporanga ganhou recentemente semáforos e um dos pontos teve a orientação de Ferraz. A avenida Wilson de Souza Foz recebeu aparelhos, fazendo sincronia (semelhante a uma rotatória) no cruzamento com a 9 de julho; em outo ponto, tem cruzamento com a Targino Granja, próximo à Acre.

O sistema de rotatória em Araraquara, por exemplo, foi inédito e já apresenta resultados. Em dois anos, foram reduzidos em 60% os acidentes graves e em 50% as mortes no trânsito. Karolline Bianconi/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password